Home / Esportes

ESPORTES

Goiás precisa vencer os jogos restantes e contar com tropeços para permanecer na Série A

Com a vitória sobre o Botafogo na última rodada pelo placar de 2 a 0, o Goiás deu mais um passo importante na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo esmeraldino não tirou o time da zona do rebaixamento e nem da 18ª posição, porém deixou o clube goiano há dois pontos do Bahia que é o primeiro time fora da zona com 38.

Com duas rodadas para o final do Campeonato, o Goiás agora volta suas atenções para o jogo do próximo final de semana contra o Red Bull Bragantino, válido pela 37ª rodada da competição. O esmeraldino goiano mais uma vez vai ter que fazer valer o fator casa, para não terminar a rodada com o rebaixamento confirmado, e chegar a última rodada e decisiva com chances de se salvar da queda para a segundona.

Além de vencer o duelo contra o clube paulista, o Goiás precisa que os adversários que estão a frente dele na tabela de classificação, casos de Vasco, Bahia, Fortaleza e Sport não vençam os seus jogos, para chegar na última rodada com chances de permanecer na elite do futebol nacional.

Goiás e Vasco se enfrentam na última rodada e podem chegar já rebaixados

Vale lembrar que na última rodada o Goiás enfrenta o Vasco, e que ambas as equipes podem chegar já rebaixadas para a segundona ou na melhor das hipóteses chegarem ao último jogo do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020 precisando de uma vitória e um tropeço de um dos adversários a frente na tabela de classificação para seguirem na Série A do Campeonato.

Fora das semifinais do Goianão 2020, o Goiás vai ter a semana inteira para se preparar para o duelo contra o Red Bull Bragantino, e testar outras formações, com o intuito de ir para o jogo contra o time paulista em busca da vitória, que é a única coisa que interessa ao Goiás para seguir vivo na busca pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias