Home / Esportes

ESPORTES

Super Bowl: Conheça a melhor equipe de todos os tempos

Tom Brady, do Tampa Bay Buccaneers em seu sétimo título de Super Bowl (Ben Liedenberg/The Associated Press)

Liderados por Tom Brady, o Buccaneers derrotou no último dia 7 o Kansas City Chiefs, conquistando o segundo título do Super Bowl. O atleta alcançou também a incrível marca de sete títulos de Super Bowl na carreira, fazendo com o que o Quarterback tenha mais títulos que qualquer outra equipe da NFL.

Portanto, através de estatísticas, o site de apostas esportivas Betway , fez uma seleção dos melhores ataques e defesa de todos os tempos dos Super Bowl.

Ataque de todos os tempos

Como quarterback, a opção mais óbvia: Tom Brady. Com 2838 jardas acumuladas em passes e 18 touchdowns, o QB do Buccaneers é o atleta mais vitorioso da história do Super Bowl, com 7 títulos em 9 participações. Detalhe: Brady tem mais do que o dobro de finalizações de jardas de passe que qualquer outro jogador.

Já na posição de Running Back temos Franco Harris com 354 jardas de corrida e 4 corridas de touchdown. Com 4 aparições em Super Bowl (1975-1980), ele levou o Pittsburgh Steelers a vitória em todas as edições. O outro Running Back na lista é Emmitt Smith (Dallas Cowboys), com 289 jardas de corrida e 5 touchdowns. Com três participações e três vitórias em Super Bowl (1993-1996), Smith é o único atleta a marcar dois touchdowns em dois Super Bowls diferentes.

Na posição de Wide Reciever, temos Jerry Rice (1989-1995) com 589 jardas de recepção e 8 recepções de touchdown. Ao longo de sua carreira, o ex-atleta do 49er possui o recorde de jardas de recepção do Super Bowl, além de o atleta possui 5 recepções de touchdown a mais que qualquer outro atleta. O outro Wide Reciever selecionado foi Lynn Swann (1970), com 365 jardas de recepção e 3 recepções de touchdown. Swann era o maior apanhador de bolas da história até Rice aparecer.

Como Tight end, temos Rob Gronkowski. Alvo favorito de Brady, nenhum tight end chegou perto de igualar os números de Gronkowski (297 jardas de recepção e 3 touchdowns). Finalmente, na linha ofensiva temos a equipe do Washington Football Team de 1987, com 280 jardas de corrida. Devido a escassez de informações estatísticas de atletas individuais, a equipe do Washington de 1987 detém a marca de 280 jardas de corrida.

Defesa de todos os tempos

L.C Greenwood possui 5 títulos de Super Bowl, atrás apenas de Tom Brady, com 7 (Foto:Reprodução)

Para Defensive end, temos L.C. Greenwood com 5 sacks e 11 tackles. Greenwood acumulou 5 sacks em 4 edições de SuperBowl na famosa linha defensiva “Steel Curtain” (Cortina de Aço) do Pittsburgh (1970). O outro Defensive end selecionado foi Charles Haley, com 4,5 sacks e 7 tackles. Haley se consagrou com esses números com o San Francisco 49ers e o Dallas Cowboys, tendo vencido 5 Super Bowls, atrás apenas de Tom Brady, com 7.

Na posição de Defensive tackle temos Willie Davis (1967-1968) com 4,5 sacks e 4 tackles e Justin Tuck (2008-2012) com 4 sacks e 9 tackles. Davis ganhou duas edições do Super Bowl com o Green Bay Packers. Já Tuck foi membro do New York Giants que derrotou o Patriots de Brady em duas edições de Super Bowl.

Como Middle linebracker temos Jeff Siemon com 30 tackles. O ex-Minnesota Viking acumulou essa marca em três partidas. Os Outside linebracker selecionados foram Wally Hilgenberg com 26 tackles e Cornelius Bennett com 25 tackles. Hilgenberg foi parceiro de Minnesota com Siemon como outside linebracker. Já Bennet fez participações em Super Bowl pelo Buffalo Bills e Atlanta Falcons, nunca tendo ganhado um anel.

Os Cornerbacks selecionados foram Larry Brown (Dallas Cowboys-1990), com 3 interceptações e Darrien Gordon (Denver Broncos), com 2 interceptações. Com base de desempate, o critério de jardas de retorno de interceptações foi utilizado como moeda de desempate.

O Free safety selecionado foi Jake Scott (1973), com 2 interceptações e 7 tackles. Scott levou dois anéis de Super Bowl pelo Dolphins em três edições que participou. Já na posição de Strong safety, Rodney Harrison aparece com 2 interceptações e 34 tackles. O Strong sempre será lembrado pela aparição nas três edições do New England, levando 2 títulos.

Falando das posições especiais, temos Adam Vinatieri como kicker, com 7 gols marcados e 13 pontos extras, ganhando os dois primeiros títulos do New England Patriots. Já na posição de Punter, Jarrel Wilson aparece com 11 punts e 46,5 jardas por punt, tendo a maior média de punts dentre todos os jogadores.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias