Home / Esportes

ESPORTES

Atlético-GO bate Grêmio Anápolis e se isola na liderança

No duelo entre as duas melhores campanhas do Campeonato Goiano até aqui quem se deu melhor foi o Atlético-GO, que recebeu o Grêmio Anápolis na tarde deste sábado (13) no Antônio Accioly pela quarta rodada do estadual.

Zé Roberto e Roberson marcaram os tentos dos donos da casa e garantiram os três pontos ao Dragão, além de quebrar a invencibilidade dos anapolinos. Com a vitória, o rubro-negro se isola na liderança do Grupo A, com 12 pontos, seguido pelo Azulão, com nove.

As equipes chegaram para o confronto com uma campanha muito parecida, já que ambas haviam vencido os três primeiros jogos e apenas o saldo de gols separava os alvicelestes e rubro-negros na tabela, dando a liderança para a equipe de Goiânia.

O duelo começou equilibrado. O Grêmio Anápolis não se intimidou e partiu para cima do atual bicampeão goiano. Os visitantes criaram alguns bons lances de ataque, mas que não evoluíram para uma chance real de abrir o placar. O Atlético, por sua vez, fazia uma partida não muito inspirada, mas contou com a superioridade técnica de seus jogadores para abrir o placar.

Aos 17 minutos, Marlon Freitas deu passe em profundidade para Zé Roberto, deixando o atacante na cara do gol, que só teve o trabalho de limpar o goleiro e mandar para as redes. Aos 39, Roberson tabelou com Zé Roberto e mandou no canto de Jordan para aumentar a vantagem rubro-negra.

O Grêmio Anápolis mesmo com dois gols de desvantagem não deixou de atacar, porém a falta de qualidade no último passe fez diferença nas criações ofensivas da Raposa.

Já na segunda etapa, com o placar garantido, o Atlético tirou o pé e se acomodou. Já o Azulão até teve boas chances com Matheus Porto, mas não foi o suficiente. Os visitantes não conseguiram repetir a boa aparição ofensiva que teve na primeira etapa, mesmo com as mudanças de Cléber Gaúcho para dar velocidade ao ataque. Tranquilo, o Dragão só rodou a bola para manter a posse e garantir a vitória sem sustos jogando em casa.

O próximo compromisso do Atlético-GO pelo estadual será fora de casa no próximo sábado, às 17h, contra o Itumbiara. Antes, na quarta-feira (17) às 17h, enfrenta o Galvez-AC na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias