Atlético-GO bate Grêmio Anápolis e se isola na liderança
Dragão faz jogo sem brilho, mas conta com superioridade técnica para conquistar os três pontos em casa

No duelo entre as duas melhores campanhas do Campeonato Goiano até aqui quem se deu melhor foi o Atlético-GO, que recebeu o Grêmio Anápolis na tarde deste sábado (13) no Antônio Accioly pela quarta rodada do estadual.
Zé Roberto e Roberson marcaram os tentos dos donos da casa e garantiram os três pontos ao Dragão, além de quebrar a invencibilidade dos anapolinos. Com a vitória, o rubro-negro se isola na liderança do Grupo A, com 12 pontos, seguido pelo Azulão, com nove.
As equipes chegaram para o confronto com uma campanha muito parecida, já que ambas haviam vencido os três primeiros jogos e apenas o saldo de gols separava os alvicelestes e rubro-negros na tabela, dando a liderança para a equipe de Goiânia.
O duelo começou equilibrado. O Grêmio Anápolis não se intimidou e partiu para cima do atual bicampeão goiano. Os visitantes criaram alguns bons lances de ataque, mas que não evoluíram para uma chance real de abrir o placar. O Atlético, por sua vez, fazia uma partida não muito inspirada, mas contou com a superioridade técnica de seus jogadores para abrir o placar.
Aos 17 minutos, Marlon Freitas deu passe em profundidade para Zé Roberto, deixando o atacante na cara do gol, que só teve o trabalho de limpar o goleiro e mandar para as redes. Aos 39, Roberson tabelou com Zé Roberto e mandou no canto de Jordan para aumentar a vantagem rubro-negra.
O Grêmio Anápolis mesmo com dois gols de desvantagem não deixou de atacar, porém a falta de qualidade no último passe fez diferença nas criações ofensivas da Raposa.
Já na segunda etapa, com o placar garantido, o Atlético tirou o pé e se acomodou. Já o Azulão até teve boas chances com Matheus Porto, mas não foi o suficiente. Os visitantes não conseguiram repetir a boa aparição ofensiva que teve na primeira etapa, mesmo com as mudanças de Cléber Gaúcho para dar velocidade ao ataque. Tranquilo, o Dragão só rodou a bola para manter a posse e garantir a vitória sem sustos jogando em casa.
O próximo compromisso do Atlético-GO pelo estadual será fora de casa no próximo sábado, às 17h, contra o Itumbiara. Antes, na quarta-feira (17) às 17h, enfrenta o Galvez-AC na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Comentários