Home / Esportes

ESPORTES

CBF divulga grupos e tabela da Série D 2021

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no sábado (27) a tabela básica da Série D. O formato da competição seguirá os mesmos moldes que o da última temporada. A fase preliminar, que classificarará quatro clubes, terá jogos de ida e volta será disputada entre os dias 26 ou 27 de maio e 29 ou 30 do mesmo mês.

A fase de grupos, que começa no dia 5 de junho, terá oito grupos com oito equipes com turno e returno - logo, cada clube fará no mínimo 14 jogos, que deve se encerrar no dia 5 de setembro. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à fase de mata-mata. Os quatro semifinalistas garantem o acesso para a terceira divisão. A grande final do torneio, disputado em sistema de ida e volta, está previsto para os dias 7 e 14 de novembro.

Os grupos são divididos por regionalização. Os três clubes que representam Goiás na competição estão no Grupo A5. Aparecidense, Goianésia e Jaraguá formam grupo com Nova Mutum-MT, Gama, Porto Velho, União Rondonópolis-MT e o classificado do confronto entre Brasiliense x Real Ariquemes-RO.

O Mirassol foi o grande vencedor da última edição. Junto com os paulistas, subiram Altos-PI, Floresta-CE e Novorizontino, também de São Paulo.

GRUPOS

FASE PRELIMINAR: Santana-AP x GAS-RR, Tocantinópolis x Picos-PI, Real Ariquemes-RO x Brasiliense, Aquidauanense-MS x Rio Branco-ES

GRUPO A1 (Norte): Penarol-AM, Fast Clube-AM, Ypiranga-AP, Castanhal-PA, Galvez-AC, Atlético-AC, São Raimundo/RR e vencedor de Santana x GAS.

GRUPO A2 (Norte e Nordeste): Imperatiz-MA, Palmas, Guarany-CE, Paragominas-PA, Juventude-MA, 4 de Julho-PI, Moto Club-MA e vencedor de Tocantinópolis x Picos.

GRUPO A3 (Nordeste): Treze-PB, ABC-RN, América-RN, Salgueiro-PE, Sousa-PB, Atlético-CE, Caucaia-CE e Campinense-PB.

GRUPO A4 (Nordeste II): Bahia de Feira de Santana, Sergipe, Itabaiana-SE, Juazeirense-BA, Retrô-PE, Murici-AL, ASA-AL e Atlético-BA.

GRUPO A5 (Norte e Centro-Oeste): União Rondonópolis, Porto Velho, Jaraguá, Gama, Goianésia, Aparecidense, Nova Mutum e vencedor de Real Ariquemes x Brasiliense.

GRUPO A6 (Sudeste e Centro-Oeste): Caldense-MG, Boa Esporte-MG, Águia Negra-MS, Ferroviária-SP, Uberlândia-MG, Patrocinense-MG, Rio Branco de Venda Nova-ES e vencedor de Aquidauanense x Rio Branco-ES.

GRUPO A7 (Sudeste e Sul): Bangu-RJ, Santo André-SP, Portuguesa-SP, Cianorte-PR, Boavista-RJ, São Bento-SP, Inter de Limeira-SP e Madureira-RJ.

GRUPO A8 (Sul): Aimoré-RS, Marcílio Dias-SC, Rio Branco-PR, Esportivo-RS, Cascavel-PR, Joinville-SC, Juventus/SC e Caxias/RS.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias