Home / Esportes

ESPORTES

Durante Clássico, Alan mineiro causa polêmica e patrocinador cancela renovação com Vila Nova

WB Companies levava uma parceria com o Vila Nova ate o dia 28 de fevereiro, ambos negociavam uma renovação no contrato de Alan Mineiro, 33 anos, parceria essa que terminou no dia 28 de fevereiro após Alan cuspir na bandeira de escanteio que tem o escudo esmeraldino.

Devido a atitude desagradável do meia Alan Mineiro no clássico diante do Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, a WB Companies, que está sempre reforçando seu compromisso de ser uma empresa parceira do esporte no Brasil encerrou o contrato de patrocínio que envolvia a exposição na camisa oficial, placa de campo em jogos e também blackdrop – que é a presença no painel de entrevistas no clube.

Nas redes sociais a atitude repercutiu de forma negativa, logo após o jogador se mostrou arrependido e surpreendeu o público com um pedido de desculpas ao time adversário.

“Tô aqui pessoalmente, pedindo desculpas para a instituição do Goiás. Fiz uma coisa que eu não me orgulho de ter feito. Não foi exemplo para o meu filho que tá dentro de casa, pra minha família, eu acho que foi muito feio da minha parte. Mas eu sou homem de vir aqui, pedir desculpa para o Goiás. Publicamente, peço desculpa pelo meu ato. Eu acho que, como falei, isso não é exemplo para ninguém”, disse.

Além disso, postou um vídeo em seu Instagram, com o título “Esclarecimentos e desculpas”.

GOIÁS REBATE: “TEM QUE RESPEITAR”

Depois do episódio, o Goiás agiu rápido e publicou em suas redes sociais um vídeo rebatendo a ação de Alan Mineiro. Assim, no clipe, o clube afirma: Já perderam tanto, que perderam até o respeito. Tem que respeitar!”. Além disso, na sequência, mostra a bandeira sendo higienizada com álcool.

O Diretor de Marketing do Vila Nova, Murilo Reis em contato com a produção, relatou que a empresa tinha a preferência na renovação de contrato, porém existem outras interessadas.

Em nota a empresa se pronunciou:

A WB Companies vem a público declarar, em virtude do episódio ocorrido
no último domingo (07/03), durante a partida Goiás x Vila Nova, pelo
Campeonato Goiano, onde o jogador Alan Mineiro, do Vila Nova, praticou um ato antidesportivo e de completo desrespeito para com o adversário e sua torcida ao cuspir na bandeira esmeraldina, que não compactua e repudia com veemência tal atitude. Somos a favor do jogo limpo, do respeito ao adversário e ao jogo e, principalmente, da paz no futebol.

Diante disso, informamos que não daremos prosseguimento às
negociações para a renovação do nosso contrato de patrocínio junto ao Vila
Nova Futebol Clube, acreditando que nossos valores éticos e morais não
suportam qualquer ato de violência ou intolerância, seja em qual forma ela for expressada.

Agradecemos ao Vila Nova F.C. e a sua torcida pela grande receptividade
na parceria realizada na temporada passada e acreditamos que em um futuro
essas duas grandes marcas goianas possam caminhar juntas novamente.

*Com informações da Sagres e diário de Goiás

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias