Home / Esportes

ESPORTES

Goianão 2021: Jataiense estreia com derrota para o Grêmio Anápolis

Em jogo válido pela segunda rodada do Goianão 2021, a Jataiense que ficou 13 anos, longe da elite do futebol goiano, recebeu na tarde desta quarta-feira (3/3) o Grêmio Anápolis no Antônio Accioly e acabou derrotada pelo placar de 1 a 0.

A partida entre Jataiense e Grêmio Anápolis que estava marcada para o Estádio Arapucão, em Jataí, foi transferido para Goiânia, em função da Raposa do Sul estar com os alvarás de segurança do Arapucão estarem vencidos.

O jogo entre Jataiense e Grêmio Anápolis marcou também a estreia do time de Jataí, na elite do futebol goiano, após 13 anos. Vale ressaltar que a Raposa do Sul iria estrear na primeira rodada, no entanto o adversário era o Atlético Goianiense que disputou a final do Goianão 2020 contra o Goianésia no Sábado (27/2) e por isso o jogo foi remarcado para o dia 10 de março.

No início do jogo o time do Grêmio Anápolis assustou o goleiro Dida, logo aos 2' minutos, um chute de fora da área e a bola carimbou o travessão. A raposa continuou pressionando nos primeiros minutos, mas não conseguiu abrir o placar.

Depois dos primeiros 10 minutos, e de passar um pouco do nervosismo da estreia, a Jataiense saiu para o jogo. E teve a primeira chance com Cassiano, que após cobrança de lateral, saiu na cara do goleiro Jordan que não teve dificuldades para fazer a defesa.

A Raposa do Sul cresceu na partida e aos 22' depois de cobrança de falta, a bola cruzou toda extensão da área e a zaga do Grêmio Anápolis apareceu para afastar e colocar para escanteio. O time de Jataí pressionou e teve outra cobrança de escanteio, mas a zaga da raposa chegou para afastar o perigo.

No finalzinho do primeiro tempo, o Grêmio Anápolis voltou a pressionar, porém sem perigo. A resposta da Jataiense veio logo em seguida, Fumaça recebeu e saiu na cara do goleiro Jordan e perdeu a chance de abrir o placar.

As duas equipes tiveram chances de abrir o placar no primeiro tempo, porém nenhuma das duas aproveitaram as chances que tiveram para abrir o placar e a primeira etapa terminou com o empate sem gols.

Matheus Porto marca e da segunda vitória consecutiva no Goianão 2021 ao Grêmio Anápolis

A Jataiense voltou com outra postura, em busca do primeiro gol, e após a cobrança de escanteio, a zaga do Grêmio Anápolis afastou o perigo. A resposta da Raposa veio no minuto seguinte, mas a bola ficou fácil para a defesa do goleiro Dida.

Aos 4' do segundo tempo, o Grêmio Anápolis, chegou em cobrança de falta, após uma jogada ensaiada, e depois da bola bater na barreira, o time de Anápolis arriscou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A Raposa do Sul chegou aos 7' de etapa final com Gersinho, que encarou o jogador, abriu o espaço e bateu para o gol, porém a bola bateu na rede pelo lado de fora e assustou o goleiro Jordan.

A pressão inicial da Jataiense não surtiu efeito, e aos 13' da etapa complementar, em uma arrancada o atacante Matheus Porto que entrou durante o intervalo, bateu para o gol, o goleiro Dida fez a defesa e no rebote Matheus Porto abriu o placar 1 a 0.

Dois minutos depois, por pouco o time do Grêmio Anápolis não fez o segundo, Neto partiu para cima da marcação, passou por dois, mas o terceiro defensor chegou para colocar a bola para o escanteio e afastar o perigo.

Aos 26' o time do Grêmio Anápolis chegou com perigo mais uma vez, mas o goleiro Dida apareceu para fazer a defesa e salvar o time da região sudoeste de tomar o segundo gol na partida.

Com o placar adverso e com as mudanças feitas durante a segunda etapa, o time da Jataiense buscava o empate, após a cobrança de escanteio, o goleiro Jordan saiu para tirar a bola, e na sequência o time da Raposa do Sul pediu pênalti, pois a bola teria tocado a mão do zagueiro do Grêmio Anápolis.

A Jataiense por pouco não empatou o jogo, Vitinho invadiu a área e bateu para o gol, mas o goleiro Jordan apareceu para fazer a defesa e evitar o gol de empate da Raposa do Sul, após a cobrança de escanteio, a defesa do Grêmio Anápolis afastou.

Com o resultado a Jataiense estreia com derrota, e agora volta as atenções para o duelo do próximo domingo (7/3) conta o Crac de Catalão. O Grêmio Anápolis por sua vez conquista sua segunda vitória no campeonato e momentaneamente lidera o Grupo A com seis pontos conquistados até aqui, e recebe o Itumbiara no sábado (6) no Jonas Duarte.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias