Home / Esportes

ESPORTES

Goianésia e CRB se enfrentam na estreia da Copa do Brasil

O Goianésia estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (17) em casa contra o CRB pela primeira rodada da competição. De olho na classificação, o vice-campeão estadual de 2020 não terá vida fácil, já que a equipe alagoana é a líder do campeonato estadual e terceira colocada de seu grupo na Copa do Nordeste.

O Azulão não vem fazendo boa campanha no Goianão 2021. A equipe é apenas a quinta colocada do Grupo B do estadual com três pontos e ainda não venceu no torneio. Na última rodada, arrancou o empate com o Jaraguá depois de estar com dois gols de desvantagem.

Se quiser a classificação o Goianésia precisa vencer. O CRB, por ter melhor colocação no ranking de clubes da CBF tem a vantagem do empate. De olho na classificação, a tendência é que Luan Carlos vá com força máxima, mandando a campo Artur; Bruno Leite, Caio Acaraú, Márcio Luiz, Elves; Iran, Fábio Leite, Andrezinho, Dudu Itapajé; Du Gaia e Rômulo (Édipo).

O CRB vê a partida como uma decisão, principalmente pela parte financeira. As equipes recebem só por disputar a primeira fase valores que podem chegar a mais de um milhão de reais, dependendo do grupo que integram. A equipe alagoana, bem como os goianos, estão no chamado Grupo III e receberão R$ 560 mil nesta primeira fase. Quem garantir a classificação recebe mais R$ 675 mil.

Porém o Galo sabe que não será fácil. O goleiro regatiano, Edson Madden, reconheceu a qualidade do adversário e que a equipe está focada em busca da classificação.

- Vamos para a nossa primeira decisão na Copa do Brasil. Enfrentar o Goianésia será uma pedreira. Qualquer vacilo pode nos tirar a vaga na fase seguinte da disputa. O grupo está muito focado em fazer um jogo perfeito durante os noventa minutos para sair com essa classificação, que será importante para todos - comentou.

A equipe de Norberto Fernandes pode ir a campo com Edson Madden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa (Diego Ivo), Hugo; Claudinei, Diego Torres (Carlos Jatobá), Guilherme Romão; Hyuri, Lucão do Break e Luidy.

A partida terá transmissão pela plataforma MyCujoo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias