Esportes

Jaraguá vive expectativa pela estreia na Copa do Brasil

Com suspensão das atividades esportivas em Goiás, Gavião da Serra ainda não sabe se jogará ou não no Amintas de Freitas contra o Manaus nesta quinta-feira (18)

diario da manha
Jaraguá joga em Nova Iguaçu (Foto: Reprodução/Twitter JEC)

Prestes a fazer seu primeiro jogo da história na Copa do Brasil, o Jaraguá vive a incerteza de saber se irá a campo ou não nesta quinta-feira (18). O Gavião da Serra enfrenta o Manaus pela primeira fase da competição e a partida que seria no Amintas de Freitas até a publicação desta matéria não tinha local agendado. O horário da partida, que seria às 15h30, também é uma incógnita.

Fato é que, querendo ou não, a história está prestes a ser escrita pela equipe jaraguaense. Semifinalista do Campeonato Goiano 2020, o alvinegro participará pela primeira vez da Copa do Brasil nesta temporada e estrearia em casa por estar em pior colocação que a equipe amazonense no ranking de clubes da CBF. Para conquistar a classificação apenas a vitória interessa.

Se a campanha no estadual de 2020 foi interessante, esse ano o time ainda não engrenou como gostaria. O time da Lendária Terra possui quatro pontos em quatro jogos e ocupa a quarta colocação no Grupo B, atrás de Goiás, Vila Nova e Aparecidense. São duas derrotas, um empate e uma derrota até aqui.

Para a partida contra a equipe manauara, a tendência é que o Gavião vá a campo com força máxima, escalando André; Luquinha, Matheus, Robinho; Guilherme, Igor Meneghel, João Paulo, Índio (Alemão); Anderson, Luiz Fernando e Dimba.

Já o Manaus é um clube em ascensão. Fundado em 2013, já conquistou o Campeonato Amazonense em três oportunidades e na última temporada foi o vice-campeão estadual. Joga a Série C do Brasileiro, subindo como vice da quarta divisão, em 2019.

A equipe chega a Jaraguá sem seus dois laterais-esquerdo. Thiago Costa e Dudu Mandai, lesionados, desfalcam a equipe e obrigarão o técnico Luizinho Lopes improvisar. Douglas Lima, atacante de ofício, será improvisado. A equipe já usou a mesma estratégia nas vitórias contra JC e Clíper pelas duas primeiras rodadas do campeonato estadual.

O Gavião do Norte pode vir a campo com Rafael; Edvan, Luis Fernando, Thiago Spice e Douglas Lima; Vinicius Barba, Gabriel Davis e Erivelton (Guilherme Amorim); Philip, Diego Rosa e Vanilson.

Comentários