Esportes

Palmeiras é campeão da Copa do Brasil 2020

Com a conquista, o Palmeiras conquistou a tríplice coroa na temporada 2020, ao conquistar os títulos do Campeonato Paulista, Libertadores da América e agora a Copa do Brasil

diario da manha
Wesley comemora gol marcado que confirmou o título da competição do Palmeiras

A temporada 2021 começou, no entanto para terminar a temporada 2020, faltava a decisão da Copa do Brasil. O segundo jogo entre Palmeiras x Grêmio foi disputado na noite deste domingo (7/3). O time do palestra precisava apenas do empate para ficar com o título, enquanto o tricolor gaúcho precisava da vitória e o Palmeiras voltou a vencer, dessa vez por 2 a 0 e conquistar o título.

O Grêmio que buscava reverter o resultado adverso do jogo de ida, quando perdeu pelo placar de 1 a 0, teve a chance de deixar a decisão no agregado empatada logo aos 2′ do primeiro tempo, após cruzamento de Vanderson, a bola cruzou toda a área e o atacante Pepê não chegou para colocar a bola pro fundo da rede e abrir o placar.

Com a vantagem de jogar pelo empate, o Palmeiras conseguiu chegar aos 4′ da etapa inicial, mas o atacante Rony foi parado pelo zagueiro Kanneman. Após o lance do time paulista, o Grêmio conseguiu armar o contra-ataque, Paulo Miranda tocou para Alisson, que encontrou Thaciano pela direita, que devolveu para Alisson que arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol defendido por Weverton.

Aos 7′ Rony recebeu a bola e invadiu a área, o atacante do Palmeiras esperou o goleiro Paulo Victor sair para o abafa, mas nesse momento, ele viu o zagueiro Paulo Miranda aparecer para afastar o perigo.

O time comandado pelo português Abel Ferreira chegou mais uma vez com chance de abrir o placar, e até abriu aos 18′. Rony foi lançado por Felipe Melo e rolou para Raphael Veiga que bateu e fez o gol, mas no início do lance Rony estava adiantado, e foi marcado o impedimento pela arbitragem, que posteriormente foi confirmado pelo árbitro de vídeo.

Aos 23′ do primeiro tempo o Grêmio chegou após jogada trabalhada, Maicon invadiu a área e na hora de finalizar, viu o zagueiro Gustavo Gomez para impedir o gol do tricolor gaúcho, a bola sobrou na esquerda com Diogo Barbosa, o lateral levantou a bola na área e Diego Souza cabeceou nas mãos do goleiro Weverton.

Wesley recebeu pela ponta esquerda, ganhou da marcação, mas foi derrubado pelo zagueiro Paulo Miranda. Rony cobrou a falta na pequena área e o zaga do tricolor gaúcho apareceu para afastar. O time de Abel Ferreira voltou a chegar com perigo, dessa vez com Raphael Veiga que bateu de fora da área, mas bola ficou fácil para a defesa do goleiro Paulo Victor.

Aos 41′ o time do Palestra Itália chegou mais uma vez, após cruzamento para a área, a defesa do Grêmio afastou, e a bola sobrou com Zé Rafael que tentou colocar no canto de Paulo Victor, que fez a defesa e colocou para escanteio.

O primeiro tempo apesar de movimentado e com chances de ambos os lados, o placar não mudou, e desceram com o 0 x 0 para o intervalo.

Wesley e Gabriel Menino marcam nos segundo tempo e garantem triunfo do Palmeiras

Após um primeiro tempo bastante movimentado, mas sem gols, a etapa final não começou muito diferente. A única diferença foi que o Palmeiras começou pressionando, Raphael Veiga com menos de um minuto arriscou, mas a bola ficou fácil para defesa de Paulo Victor.

A resposta do Grêmio veio logo na sequência, Thaciano cruzou para dentro da área, Pepê tentou dividir com Weverton. O tricolor gaúcho continuou a pressão e Thaciano tentou de fora da área, mas sem força e a bola ficou fácil para a defesa de Weverton.

No contra-ataque o tricolor gaúcho tentava chegar para abrir o placar, e deixar tudo igual no agregado, mas acabou sem a bola. Em seguida, Raphael Veiga partiu com a bola dominada, segurou o tranco nas costa de Thaciano e tocou para o menino Wesley que invadiu a área e bateu no canto do goleiro Paulo Victor para abrir o placar 1 a 0.

O Grêmio saiu para cima em busca do empate e aos 25′ da etapa complementar, Diego Souza recebeu dentro da área, fez o pivô e tocou para Jean Pyerre que arriscou, mas a defesa do Palmeiras chegou para afastar o perigo.

O Palmeiras sacramentou a conquista do título da Copa do Brasil aos 38′ do segundo tempo. O time de Abel Ferreira ganhou a bola na defesa e armou o contra ataque, William encontrou Gabriel Menino sozinho do outro lado, que tocou na saída de Paulo Victor para fazer 2 a 0.

Com a vitória pelo placar de 2 a 0, o Palmeiras fechou a decisão em 3 a 0 no agregado, e garantiu assim o terceiro título do clube na temporada 2020. O time do palestra conquistou durante a temporada o Campeonato Paulista, a Libertadores da América e agora a Copa do Brasil. A conquista da Copa do Brasil também beneficiou o Fluminense que agora vai entrar direto na fase de grupos da Libertadores da América 2021.

Leia também:

Comentários