Home / Esportes

ESPORTES

Aparecidense bate Goianésia, avança como líder e elimina o vice-campeão estadual

O Goianésia visitou a Aparecidense na tarde desta quinta-feira (22) de olho na vaga para o mata-mata do Goianão 2021. Para avançar, o Azulão precisava vencer em Aparecida de Goiânia e torcer para que o Goiás perdesse para o Iporá em Goiânia. Um lado da matemática deu certo, o outro não. O Lobo Guará venceu o Esmeraldino por 2 a 0, mas o Azulão não fez sua parte e perdeu por 1 a 0 para o Camaleão e foi eliminada do estadual.

O atual vice-campeão goiano ficou em quinto lugar no Grupo B com 11 pontos, um a menos que o Goiás. Já os donos da casa, que brigavam diretamente com o Vila Nova pela liderança do grupo, se valeu da derrota do Tigrão por 2 a 0 para o Jaraguá e avançou em primeiro lugar.

As equipes quiseram jogar no primeiro tempo, mas não criaram muita chance. O ímpeto das duas equipes incrivelmente fez com que o jogo ficasse preso no meio e não passasse da intermediária. A melhor chance que a Aparecidense teve na primeira etapa foi com Negueba. Adriel também tentou, mas parou no goleiro.

Nos 45 minutos finais, o jogo começou igual mas foi tomando outra forma. O Goianésia não conseguia mais ficar tanto com a posse de bola e via a Aparecidense criar mais e perder chances, como a que Negueba perdeu depois do rebote de Luan. O Camaleão, melhor no jogo, marcou aos 19 minutos com Renato, que subiu mais que todo mundo para completar a cobrança de escanteio para o gol.

Mesmo precisando do resultado, o Azulão não conseguia criar. Ficou preso no meio-campo e a melhor chance que teve foi em um lance de bola parada, com Bruno Leite, que bateu falta com perfeição, obrigando Tonny a fazer uma ótima defesa.

A Aparecidense poderia aumentar a vantagem de pênalti, mas Rodriguinho parou na defesa de Luan, que pegou também o rebote, já nos acréscimos da etapa final.

O gol não fez falta, já que logo depois do lance o árbitro encerrou a partida e confirmou a vitória do Camaleão, que encara a Jataiense no domingo (25) às 15h30 no Arapucão, em Jataí. No fim de semana seguinte joga a segunda partida em casa, no sábado (1), às 16h.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias