Esportes

Atlético-GO visita Joinville em busca da classificação na Copa do Brasil

Vitória garante a vaga na próxima fase e mais 1,7 milhão de reais nos cofres do classificado

diario da manha
Arena Joinville, palco do jogo (Foto: Reprodução/NSC Total)

O Atlético-GO entra em campo nesta quinta-feira (15) para enfrentar o Joinville pela segunda fase da Copa do Brasil, na Arena Joinville, em Santa Catarina, às 21h30. Quem vencer avança à terceira fase e garante R$ 1,7 milhão em premiação.

Diferente da primeira fase, o visitante não tem a vantagem do empate. Em caso de igualdade no placar, a partida será decidida nos pênaltis. Na fase anterior, o Atlético passou pelo Galvez-AC vencendo por 3 a 1, enquanto os donos da casa passaram pelo Santa Cruz-RS depois de um empate sem gols.

O duelo põe frente a frente equipes em situações distintas. O Dragão é líder do Campeonato Goiano com 22 pontos em oito jogos – sete vitórias e um empate -, jogará a Copa Sul-Americana e vem de sua melhor aparição na Série A.

Jorginho encara o primeiro grande desafio no comando da equipe goiana e para superá-lo deve contar com Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Natanael; William Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, Danilo Gomes e Zé Roberto.

Já o Joinville atualmente joga a quarta divisão nacional. A equipe, que disputou a primeira divisão em 2015 depois de ser campeão da Série B no ano anterior despencou da primeira para a última divisão em quatro anos.

É o sexto colocado do Campeonato Catarinense, que tem 12 times na disputa. O Coelho conquistou três vitórias, três empates e três derrotas nos nove jogos que fez até aqui e não sabe o que é uma vitória há quatro rodadas do estadual.

O técnico Vinícius Eutrópio pode mandar a campo Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Fernando Fonseca, Helerson; Diogo Santos, Alex Nagib, Yann Rolim; Luquinhas, Yaya Banhoro e Thiago Santos.

Comentários