Home / Esportes

ESPORTES

Azulão vence a primeira em cima do Vila

Goianésia venceu o Vila Nova por 2 a 0, neste domingo (04), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Jogo valido pela 6ª rodada do Goianão 2021, a primeira do segundo turno. Com os gols de Édipo e de Léo Carvalho o atual vice-campeão vence a primeira partida do campeonato.

Mesmo perdendo pênalti o Azulão do Vale venceu o Colorado, no Estádio do OBA.  Vila tinha vencido o Azulão na ultima quinta-feira (01), por 1 a 0. O time colorado entrou em campo com um time alternativo, pensando na partida importante, pela Copa do Brasil contra o Juventude.

O time colorado começou o jogo melhor, mas na metade do primeiro tempo o Azulão foi se organizando e chegou ao primeiro com Édipo. No segundo tempo o Tigrão começou pressionando, mas não conseguia furar a marcação do time visitante, e acabou sofrendo o segundo gol.

A partir daí o Goianésia administrou a partida e conseguiu um vitoria importante, para manter vivo na luta da classificação para próxima fase da competição. Com o resultado o Azulão chega a seis pontos, na quarta colocação, enquanto o Tigrão continua com 10 pontos, na segunda colocação.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou equilibrado, mas o time colorado vai aos pouco controlando a partida, tendo maior posse de bola. Enquanto o Azulão não consegue chegar ao campo ofensivo, por causa da forte marcação do Tigrão.

Aos 4 minutos Henan recebeu um passe de Markson, que ajeitou de peito e tentou de bicicleta, mas a bola passou a direita do goleiro Artur do Azulão. E aos 18, Du Gaia recebeu um cruzamento na grande área e ajeitou de cabeça para Édipo, que acabou sendo derrubado e o arbitro marcou penalidade contra o Colorado.

Andrezinho cobrou pênalti, e o goleiro Georgeny pulou no canto esquerdo evitando o gol. E a segunda vez que o goleiro do time colorado defende pênalti cobrado por Édipo no segundo jogo entre as duas equipes.

O Tigrão continuou pressionando o time visitante e quase abre o placar com o cruzamento perigoso de Thiago Carleto, mas o goleiro Artur estava atento e defendeu. E aos 33 minutos, Édipo abre o placar para o Azulão, com gol de peixinho, após cruzamento de Bruno Leite na grande área, Goianésia 1 a 0, no Estádio do OBA.

Nos minutos finais o Colorado vai pressionando o time visitante, e aos 41, o Tigrão quase empata a partida, com Rafael Donato, que finalizou para fora, para alivio do time visitante. O time visitante ainda tentou fazer o segundo, com Andrezinho, mas acabou indo para fora, e o primeiro tempo terminou com o time visitante vencendo 1 a 0.

Goianésia vence a primeira

O segundo tempo começou com o Azulão, criando uma forte marcação no campo defensivo, mas aos pouco o vai controlando a partida, já o Vila não consegue passar do meio de campo, e quando chega, erra nas finalizações.

Aos 14 minutos, Andrezinho pegou sobra após cruzamento e fica frente a frente com o Georgemy, e o goleiro faz uma grande defesa. O Azulão e cresce na partida e logo em seguida faz o segundo, após Léo Carvalho chutar de fora da área e a boa desviou em Nilson Júnior, tirando o goleiro do Colorado da jogada, e ampliando o placar para o Goianésia 2 a 0.

Após o gol o Vila vai com tudo para mudar o placar, mas quando chega erra muito nas finalizações, e não consegue diminuir o placar e sai derrotado no Estádio OBA a casa do Tigrão.

A próxima rodada o Colorado enfrenta o Juventude nesta quinta-feira, na segunda fase da Copa do Brasil. Enquanto o Azulão do Vale joga quarta-feira, contra o Jaraguá, no Amintas de Freitas.

Ficha técnica

VIL: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Nilson Jr. e Thiago Carleto; Dudu, Kallyl e Romário; Kelvin, Henan e Markson.

Técnico: Wagner Lopes.

GNE: Arthur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Cleidson; Bosco, Fábio Leite, Andrezinho e Léo Carvalho; Édipo e Du Gaia.

Técnico: Ariel Mamede.

Árbitro: Anderson Gonçalves.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias