Home / Esportes

ESPORTES

Goiás marca no último minuto e vence o Jaraguá de virada fora de casa

O Goiás, precisando se reabilitar no Campeonato Goiano, visitou o Jaraguá no Amintas de Freitas neste domingo (4) e venceu de virada por 2x1 em partida válida pela sexta rodada do Grupo B do estadual. Luiz Fernando, de pênalti, abriu para os donos da casa e o Esmeraldino virou com dois de Vinícius Lopes.

Com a vitória, o Goiás chega a nove pontos, mas continua atrás do Vila Nova, que tem dez. O Jaraguá estaciona nos sete pontos, na quarta colocação.

O primeiro tempo foi de domínio do Verdão na posse de bola, mas a equipe alviverde não soube aproveitar a superioridade que teve. O Goiás sofreu muito com a falta de criatividade dos seus meias e mal assustou a equipe do Jaraguá, que por sua vez ficou esperando uma chance no contra ataque - que até veio, mas não foi aproveitado.

Na etapa final o cenário mudou. O futebol que o Jaraguá deixou de jogar nos primeiros 45 minutos colocou em prática no segundo tempo. A equipe saiu de trás e começou a pressionar o Goiás, levando perigo ao gol de Tadeu em dois lances seguidos de bola parada. No terceiro, aos 11 minutos, a arbitragem viu puxão dentro da área e marcou o pênalti. Luiz Fernando bateu e abriu o placar para os donos da casa.

Porém, dez minutos depois, Gabriel recebeu recuo e vacilou. Sandrinho pressionou, tomou a bola e o goleiro do Gavião da Serra precisou fazer o pênalti. Vinícius Lopes foi para a bola e empatou a partida, que ganhou em emoção e movimentação. As equipes não se contentaram com o empate e partiram para o ataque.

Já nos 48 veio a virada do Verdão. A equipe visitante trabalhava a bola n entrada da área até chegar nos pés de Vinícius Lopes, que ajeitou e bateu de esquerda no canto, sem chances para de Gabriel.

Na próxima rodada, o Gavião da Serra recebe o Goianésia no Amintas de Freitas às 15h30. Já o Esmeraldino visita o Iporá em partida adiada da primeira rodada.

JOGOS DA RODADA

GRUPO A: CRAC 0x0 Grêmio Anápolis; Atlético-GO 2x0 Itumbiara; Anápolis x Jataiense adiado por incerteza com os testes de Covid da equipe de Jataí.

GRUPO B: Iporá 1x0 Aparecidense; Jaraguá 1x2 Goiás; Vila Nova 0x2 Goianésia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias