Esportes

Já classificado, Grêmio Anápolis vence Itumbiara em casa

GEA demorou a engrenar na partida, mas dominou as ações e chegou a quinta vitória no Goianão com tranquilidade

diario da manha
GEA venceu mais uma no Goianão (Foto; Reprodução/FGF TV)

O Grêmio Anápolis recebeu o Itumbiara pela oitava rodada do Campeonato Goiano de olho na classificação para a próxima fase e, como bom mandante, fez a lição de casa e bateu o Tricolor por 2×0, com gols de Lucão e Neto.

Com a vitória, a Raposa chegou aos 17 pontos, se garante na segunda colocação e garantiu a classificação para as quartas de final para enfrentar a equipe que ficar no terceiro lugar do Grupo B. O Itumbiara amarga a quarta partida sem vitória, no quinto lugar, com cinco pontos.

O Itumbiara começou dominando as ações nos primeiros minutos da partida e teve ótima chance de abrir o placar com Wallace, mas parou na defesa de Jordan. O GEA só acordou no fim do primeiro tempo e abriu o placar com Lucão, que completou de cabeça o bom cruzamento de Ronald aos 44 minutos da etapa inicial.

Já nos 45 minutos finais o Grêmio Anápolis foi quem dominou as ações da partida. O Tricolor da Fronteira não conseguiu repetir a boa aparição que teve no primeiro tempo e sofreu para criar jogadas de ataque. Com mais posse, o GEA rodava a bola tranquilamente esperando o espaço aparecer.

Aos 27 minutos, Neto resolveu criar esse espaço limpando a marcação para ficar com o caminho livre para bater colocado, no alto, sem chances para Jefferson. O Tricolor, que chegou poucas vezes na etapa final, ficou sem reação. As mudanças mal surtiram efeito e não assustaram o Grêmio Anápolis, que chegou a sua quinta vitória na competição.

Tanto Grêmio Anápolis quanto Itumbiara jogam em casa na próxima rodada. A Raposa recebe a Jataiense no Jonas Duarte e o Gigante do Vale encara o Anápolis no JK. Os dois jogos serão no próximo domingo (18) às 16h.

Comentários