Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova é o primeiro classificado para semifinal do Goianão 2021

O Vila Nova é o primeiro classificado para as semifinais do Goianão 2021. A classificação foi conquistada após o clube vencer novamente o Anápolis, dessa vez pelo jogo de volta das quartas de finais da competição na tarde desta sexta-feira, 30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

O colorado goiano poderia até perder por dois gols de diferença que estaria classificado, pois venceu a primeira partida pelo placar de 3 a 0. Vale lembrar que a partida estava marcada para amanhã (1º/5), mas a Federação Goiana de Futebol (FGF) atendeu um pedido da diretoria do Anápolis e antecipou a partida para esta sexta-feira.

O jogo começou com o Anápolis em busca do resultado nos primeiros minutos, mas antes dos 10' da primeira etapa, após cruzamento de Celsinho pela lateral direita, o atacante Kelvin abriu o placar e o caminho para a vitória colorada.

O time comandado por Wagner Lopes após abrir o placar, passou a controlar as ações do jogo, e antes de marcar o segundo gol ainda na primeira etapa, o meia Alan Mineiro carimbou a trave. Minutos depois, após chute de fora da área, Mateus Suba cortou, mas com a mão, o árbitro Rubens Paulo viu e anotou a penalidade. O atacante Henan foi para a cobrança e não deu chances para o goleiro Saulo fazer a defesa e assim ampliar o placar 2 a 0.

O tricolor da boa vista tentou diminuir o marcador, e depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou com Romarinho que cruzou para o atacante Anselmo, o capitão do Anápolis tirou do zagueiro adversário e bateu para a defesa de Georgemy.

O Anápolis voltou minutos depois mais uma vez com Anselmo, o atacante invadiu a área, mas a defesa cortou. Após o corte, o time do Anápolis pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou. Enquanto o tricolor tentava marcar o primeiro, Celsinho fez belo lançamento para Kelvin que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Saulo para fazer o segundo dele no jogo e o terceiro do Vila Nova no confronto.

Vila Nova diminui ritmo e vê Anápolis pressionar

Com o placar favorável, o time de Wagner Lopes tirou o pé, e deixou o Anápolis crescer na partida. E aos 18' da etapa complementar após grande jogada de Ivamar, João Paulo que entrou no segundo tempo tocou no canto do goleiro Georgemy para diminuir o placar 3 a 1.

O Vila Nova chegou em algumas oportunidades, uma delas aos 21' da etapa final com Alan Mineiro, o qual tentou o chute de fora da área, mas o goleiro Saulo apareceu para fazer uma grande defesa.

Enquanto o Tigre pouco produziu na etapa final, o tricolor da boa vista cresceu e passou a pressionar os donos da casa. Em duas oportunidades do clube anapolino, na primeira João Paulo tentou aproveitar o rebote de jogada de Anselmo e tentou de cobertura. Na sequência, após cruzamento, João Paulo tentou o chute, Anselmo por sua vez tentou desviar de cabeça e Georgemy fez a defesa, no rebote Juan Pablo tentou de cabeça, mas o goleiro colorado defendeu e evitou o gol do tricolor da boa vista.

Com a vitória pelo placar de 3 a 1, o colorado goiano garantiu a classificação para as semifinais da competição, e fechou o duelo em 6 a 1 no agregado. Com a campanha não há possibilidade de Atlético Goianiense e Vila Nova se enfrentarem nas semifinais, a única chance das equipes se enfrentarem é uma eventual final.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias