Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova elimina Juventude nos pênaltis

O Vila Nova enfrentou o Juventude na noite desta quinta-feira (9) e levou para casa a bolada de R$ 1,7 milhão após pênaltis. Enquanto isso, lutava pela decisão após perder três boas oportunidades postas diante de Pedro Júnior. No entanto, o empate de 1 a 1 teve seu peso, e a decisão ficou para as cobranças, o que resultou no placar de 4 a 3.

Por outro lado, a equipe colorada se destacou no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) com a atuação de Wagner Lopes. De acordo com o professor, a vontade de vencer veio após a derrota por 2 a 0 para o Goianésia. Além disso, para ele faltou caprichar um pouco mais nas finalizações.

No entanto, o primeiro tempo foi marcado por erro da arbitragem, que marcou pênalti inexistente para a Nilson Júnior, do Vila Nova. De acordo com os árbitros a falta ocorreu no limite da grande área. Enquanto isso, Pedro Bambu aproveitou a deixa para golear aos 6 minutos durante cruzamento. Ao mesmo tempo que Eltinho bateu firme na bola para igualar o placar. Porém o decorrer do primeiro tempo foi morno, houve a sensação que ambos estavam satisfeitos com o empate.

Pênaltis

A etapa final do jogo foi tecnicamente fraca e com poucas chances de gol. No entanto, Vila Nova e Juventude usaram e abusaram da marcação forte, o que resultou em faltas e cartões. Devido ao cansaço, houve a diminuição do ritmo, porém pesaram para os toques laterais.

Após o desperdício de chances, a vaga foi decidida nos pênaltis. Sendo assim, Pedro Júnior, Arthur, Celsinho e Henan marcaram os quatro gols do Tigre. Enquanto Willian Formiga desperdiçou a oportunidade. Enquanto isso, Eltinho, Matheuzinho e Matheus Peixoto balançaram as redes. Por outro lado, Castilho e Júnior Todinho deram bola fora. Placar final: 4 a 3 para o dono da casa.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1380356170905485312?s=20

Goianão

Além de garantir vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil e embolsar R$ 1,7 milhão, o Vila torna a se preparar para o Campeonato Goiano. Deste modo, o Colorado se prepara para o clássico contra o Goiás, também no OBA, às 16h. Por outro lado, o Tigre terá também a oportunidade de virar a chave contra o rival após derrota de 1 a 0, na Serrinha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias