Home / Esportes

ESPORTES

De olho na terceira vitória na Sul-Americana, Atlético-GO encara Palestino no Antônio Accioly

O Atlético-GO enfrenta o Palestino, do Chile, nesta quarta-feira (12) no Antônio Accioly pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Líder do Grupo F com sete pontos, o Dragão pode ficar mais perto da classificação à próxima fase com uma vitória.

O rubro-negro, eliminado do Campeonato Goiano nas semifinais pelo Grêmio Anápolis no último domingo (9), tem duas vitórias e um empate até aqui na competição. O Palestino é considerado o time mais fraco do grupo e os dois resultados positivos fora de casa conquistados até aqui dão moral ao clube brasileiro. No primeiro confronto entre as equipes, o Dragão venceu no Chile por 1 a 0.

O clube goiano tem dois desfalques certos para o confronto. O atacante Roberson e o lateral Natanael, machucados, estão sob os cuidados do departamento médico.

Outros dois jogadores das mesmas posições podem desfalcar o Dragão para o confronto. O lateral Dudu, que saiu mais cedo do confronto com o GEA e o atacante Arthur Gomes, que reclamou de dores na coluna e musculares pela semi do estadual, serão avaliados pelo clube.

Caso Dudu e Arthur Gomes sejam vetados, Arnaldo e Danilo Gomes devem ir a campo. Jorginho deve mandar o Atlético a campo com Fernando Miguel; Arnaldo (Dudu), Eder, Nathan, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, Danilo Gomes (Arthur Gomes) e Zé Roberto.

O Palestino vive situação complicada na Sul-Americana. Os chilenos não venceram nenhum dos três primeiros jogos e precisam da vitória para manter o sonho da classificação vivo. Qualquer outro resultado já elimina a equipe da competição, que para avançar precisa vencer os três próximos jogos e ainda torcer por combinações de resultados.

Por isso, o clube se agarra na importante vitória sobre o Colo-Colo, de virada, pelo campeonato nacional, como combustível para o jogo em Goiânia. O técnico José Luís Sierra deverá mandar a equipe titular a campo, com Toselli; Romo, Fernandez, Suarez, Soto; Faría, Carrasco, Davila, Benítez; Barciotto e Sotelo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias