Esportes

Vila Nova e Aparecidense se enfrentam pela terceira vez no estadual de olho em vaga na final

Camaleão chegou duas vezes na final do Goianão mas não venceu nenhuma; Tigrão não disputa uma decisão desde 2005. Equipes já jogaram entre si na fase de grupos

diario da manha
Equipes se enfrentaram duas vezes na fase de grupos do estadual 2021 (Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense)

De olho em uma vaga na grande final do Goianão 2021, Vila Nova e Aparecidense abrem as disputas nesta quarta-feira (5) no Onésio Brasileiro de Alvarenga às 20h. Por ter campanha melhor, a equipe de Aparecida de Goiânia fará o segundo jogo em casa.

Nas quartas, o Vila Nova passou sem sustos pelo Anápolis. Na primeira partida venceu fora de casa por 3 a 0 e no segundo jogo venceu por 3 a 1. A Aparecidense passou pela Jataiense também com duas vitórias: 3 a 0 em Jataí no primeiro jogo e 2 a 1 em casa no segundo confronto.

As equipes voltam a se encontrar no Campeonato Goiano. Ambas estiveram juntas no Grupo B durante a primeira fase disputando a ponta do grupo, que acabou nas mãos do Camaleão na última rodada.

No primeiro confronto, ainda na segunda rodada, Vila e Aparecidense não saíram do zero. Já no returno, na nona rodada, o Vila venceu em casa por 2 a 1.

As partidas valem muito para as equipes. Para o Vila, uma classificação para a grande final é um passo a mais na luta pela quebra do tabu: a equipe, detentora de 15 títulos estaduais, não é campeã goiana desde 2005.

Já para a Aparecidense pode significar fazer história, já que nas duas finais que chegou acabou sendo derrotada em 2015 e 2018, ambas para o Goiás.

No confronto das semis, o Vila Nova deve ir a campo com Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Walisson Maia, Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende, Alan Mineiro; Pedro Bambu, Kelvin e Pedro Júnior.

Já Thiago Carvalho deve escalar a Aparecidense com Tonny; Adriel, Renato, Ricardo Lima, Matheus Barros; Bruno Henrique, Rodriguinho, Albano; Cardoso, Alex Henrique e Robert (Negueba).

Comentários