Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova vence Aparecidense e é o primeiro finalista do Goianão 2021

Aparecidense e Vila Nova voltaram a se enfrentar na tarde deste domingo de Dia das Mães, 9, no Aníbal Batista de Toledo. Na partida de volta das semifinais do Goianão 2021. No primeiro confronto empate por 1 a 1 e em busca da vaga na decisão do estadual desta temporada. Com gol marcado pelo capitão Rafael Donato, o colorado goiano venceu, e conquistou a vaga na decisão. O Vila Nova por sua vez volta a final do estadual depois de quatro anos.

A partida começou bastante movimentada, e após bela jogada pela esquerda, Alex Henrique teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro Georgemy apareceu para fazer uma grande defesa. Embora os donos da casa tenham tido boas oportunidades, eles não conseguiram furar o bloqueio colorado.

Nos primeiros minutos da partida, tanto Vila Nova como Aparecidense procuravam o gol para sair com a vitória. Depois dos 20' da primeira etapa, o Vila Nova se acertou dentro de campo e passou a ter as melhores ações no jogo. Na primeira grande chance Henan recebeu lançamento de Arthur Rezende dominou tirando da marcação, mas na hora do chute, chutou em cima do goleiro Henan.

O time comandando por Wagner Lopes conseguiu chegar ao gol aos 24' do primeiro tempo, após cobrança de falta de Alan Mineiro, o capitão Rafael Donato apareceu sozinho para cabecear e abrir o placar a favor do Vila Nova.

O Camaleão partiu para cima em busca do gol de empate, em mais uma bela jogada pela esquerda, o atacante Alex Henrique, apareceu para receber o cruzamento de Cardoso, mas o goleiro colorado bem posicionado apareceu para fazer a defesa.

Depois dos donos da casa tentarem, o Vila Nova chegou aos 37', Dudu de fora da área arriscou, mas o goleiro Tony estava bem posicionado para fazer a defesa em dois tempos e evitar o que seria o segundo gol colorado.

Vila Nova suporta pressão e conquista vitória que o leva de volta a final do estadual

Para se classificar para a decisão, o time do técnico Thiago Carvalho partiu para cima em busca do gol de empate e levar a decisão para as penalidades. O Camelão ainda contou com a expulsão do zagueiro colorado Walisson Maia aos 4' da etapa complementar.

Com um a mais, a Aparecidense foi para cima em busca do empate, em uma das oportunidades do segundo tempo, Alex Henrique tentou aproveitar um cruzamento, mas furou e se chocou com o goleiro Georgemy.

Aos 32' a Aparecidense teve uma falta na entrada da área, Alex Henrique rolou para o capitão Ricardo que de fora da área arriscou, mas a bola passou ao lado do gol defendido pelo goleiro Georgemy.

O Camaleão teve a chance aos 36' da etapa final, em cruzamento feito pela esquerda, ninguém da Aparecidense apareceu para colocar a bola para o fundo da rede, e o zagueiro Nilson Júnior afastou a bola em cima da linha.

Enquanto a Aparecidense tentava pressionar, o Vila Nova criou a oportunidade de ampliar o placar em dois contra ataques. A primeira chance do Vila foi aos 41' da etapa final, Pedro Júnior recebeu e viu Thiaguinho sozinho e tocou para o companheiro, que arriscou, mas o goleiro Tony estava bem posicionado para fazer a defesa.

A chance de matar o jogo caiu nos pés do atacante Pedro Júnior, após uma cobrança de falta da Aparecidense, o volante Dudu puxou o contra-ataque e rolou para o atacante que estava sozinho do outro lado. O atacante saiu na cara do goleiro Tony e bateu para o gol na saída do arqueiro da Aparecidense, que conseguiu fazer a defesa e evitar o gol do atacante.

Com a vitória, o colorado chega a decisão do Goianão 2021, e volta a uma final de estadual depois de quatro anos. Em 2017 o Vila Nova chegou, mas perdeu o título para o arquirrival Goiás.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias