Esportes

André Jardine convoca Daniel Alves para as Olímpiadas

Seleção estreia nos jogos diante da Alemanha, em uma reedição da final da Rio 2016

diario da manha

Com apenas dois nomes acima dos 24 anos de idade, o técnico da seleção olímpica de futebol masculino, André Jardine, divulgou a lista dos convocados para a disputa das Olimpíadas de Tóquio, 2020. As novidade estão por conta da presença do goleiro Santos do Atlhético Paranaense e do lateral-direito Daniel Alves. 

Vale lembrar que André Jardine divulgou uma lista com 50 nomes, há poucos dias, e na manhã de hoje definiu que seriam os representantes que iriam defender o ouro olímpico conquistado no Rio de Janeiro, em 2016. Havia a expectativa inclusive de jogadores acima dos 24 anos não serem chamados, e apenas irem os atletas com a idade até 24 anos.

Outro detalhe importante é que clubes como Palmeiras e Flamengo afirmaram que não iriam liberar atletas para disputa das Olimpíadas no Japão. Entre os nomes pretendidos para compor a seleção dos dois clubes estavam o goleiro Weverton e o polivalente Gabriel Menino, pelo time carioca o volante Gerson negociado com o Olimpyque de Marselha e o atacante Pedro.

Mesmo com a informação de que tanto Palmeiras como Flamengo não iriam liberar seus jogadores para a disputa dos jogos, André Jardine optou por chamar os atletas. A definição dos convocados para os jogos acontecem depois dos dois jogos preparátorios para a compeição na Sérvia, onde os comandandos de André Jardine perderam para Cabo Verde de virada por 2 a 1 e bateram a Sérvia por 3 a 0.

Confira a lista completo de convocados para as Olimpíadas de Tóquio:

Goleiro:

Santos (Atlhético Paranaense)

Brenno (Grêmio)

Laterais:

Daniel Alves (São Paulo)

Gabriel Menino (Palmeiras)

Guilherme Arana (Atlético Mineiro)

Zagueiros:

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Nino (Fluminense)

Diego Carlos (Sevilla)

Meias:

Douglas Luiz (Aston Villa)

Bruno Guimarães (Lyon)

Gerson (Flamengo)

Claudinho (Red Bull Bragantino)

Matheus Henrique (Grêmio)

Atacantes:

Matheus Cunha (Hertha Berlim)

Malcom (Zenit)

Antony (Ajax)

Paulinho (Bayer Leverkusen)

Pedro (Flamengo)

Leia também:

Comentários