Home / Esportes

ESPORTES

Atlético-GO vence o Fluminense e é 5º no Brasileirão

O torcedor do Atlético-GO viu o mesmo roteiro da última partida se repetir: o time jogando melhor perder chances claras. A diferença foi no resultado final. O Dragão venceu o Fluminense em casa por 1 a 0 com gol de Nathan Silva, nesta quarta-feira (23) pela sexta rodada do Brasileirão e depois de dois jogos reencontrou o caminho das vitórias.

Com o triunfo sobre o Tricolor, o Dragão chegou aos 10 pontos e ocupa a quinta posição, mas pode ser ultrapassado por Atlético-MG e Bahia, caso vençam seus jogos. Já o Fluminense ocupa a oitava colocação, com nove pontos.

Os primeiros 45 minutos foram de um jogo amarrado. Os times até tentaram movimentar o placar, mas esbarravam em um erro no último passe ou no sistema defensivo adversário. A melhor chance do Dragão veio apenas no último lance da primeira etapa, quando Igor Cariús ajeitou a bola alçada na área para o meio, mas ninguém apareceu para completar o lance. O Tricolor quase marcou com Fred, aos 26.

Já nos 45 minutos finais os donos da casa cresceram. O volume de jogo do Atlético aumentou muito, principalmente depois que Fred e Nenê deixaram o jogo, fazendo com que o Fluminense perdesse poder de pressão na saída de bola da defesa rubro-negra.

Tamanho volume e pressão deu resultado. Aos 34 minutos, Arthur Gomes – que entrou muito bem na partida – cobrou escanteio e a defesa do Fluminense afastou. Na sequência, o atacante levantou novamente, dessa vez na cabeça de Nathan Silva, que apareceu sozinho para abrir o placar.

Porém, antes de pular à frente do marcador, os goianos, assim como na última rodada contra o Athletico-PR, perdeu duas chances claras. A primeira com Natanael, que, novamente sozinho e com o goleiro batido, mandou na trave. A segunda com André Luís, que recebeu ótimo passe na frente, limpou o zagueiro e cara a cara com o goleiro mandou para fora.

O Atlético ainda teve um gol anulado. Aos 27, Janderson cruzou da esquerda, André Luís acertou um belo voleio que desviou em Marlon Freitas antes de Marcos Felipe espalmar. Na sobra, Zé Roberto mandou de cabeça para o gol, mas a arbitragem viu empurrão do atacante rubro-negro em Luccas Claro e deu a falta.

Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Bragantino no Antônio Accioly na segunda-feira (28) às 21h, enquanto o Fluminense enfrenta o Corinthians um dia antes, às 16h, em São Januário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias