Home / Esportes

ESPORTES

Brasil empata e classifica o Equador

Brasil e Equador empataram em 1 a 1, neste domingo (27), no Estádio Olímpico, em Goiânia. Em jogo válido pela fase de grupos da Copa América, a seleção brasileira já estava classificado como líder do Grupo B do torneio. Com esse resultado os equatorianos se classificam em quarto no mesmo grupo.

Com os gols de Militão no primeiro tempo para os brasileiro e Mena no segundo tempo para os equatorianos, os dois times passaram para as quartas de finais da competição. A seleção agora aguarda o seu adversário que está entre Chile ou Uruguai. 

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com a seleção brasileira dominando a partida, enquanto o time equatoriano fez uma boa marcação. E aos 10 minutos, o atacante Valencia viu Alisson adiantado e tentou de cobertura, o goleiro ainda escorregou, mas a bola passou por cima do gol, um susto para os brasileiros.

Aos 13, Lucas Paqueta quase abriu o placar, com uma bomba, mas Galíndez com os punhos fechados afastou para longe. O time brasileiro vai buscando furar a marcação dos equatorianos. Aos 19, Gabigol teve a chance de abrir, mas novamente o goleiro fez uma grande defesa.

E aos 36 minutos, Cebolinha em uma cobrança de falta, lançou a bola na grande área e o Militão subiu mais que os marcadores e cabeceou para o fundo da rede sem chance de defesa do goleiro Galíndez.  O time equatoriano  ainda pressionou no final da etapa inicial, mas acabou indo para o intervalo com desvantagem no placar.

Brasil classifica o Equador para próxima fase

Precisando de um bom resultado, o time equatoriano começou o segundo tempo atacando a seleção brasileira. E aos 7 minutos, em uma confusão na pequena área após cobrança de escanteio, a bola acabou sobrando para Mena que entrou nas costas da defesa brasileira e chutou com força e empatando a partida.

O time brasileiro teve dificuldade de sair da marcação do adversário,  e o equatoriano continuou pressionando a seleção, mas não conseguiu acertar nas finalizações. Com muita dificuldade, os brasileiros não saíram do empate e terminaram com o Equador classificado para as quartas de finais da competição.  

Ficha técnica:

BRA: Alisson; Emerson, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Fabinho, Douglas Luiz e Lucas Paquetá; Everton Cebolinha, Gabigol e Firmino.

Técnico: Tite

EQU: Galíndez; Ángelo Preciado, Hincapié, Arboleda e Palacios; Méndez, Caicedo, Franco e Estupiñán; Ayrton Preciado e Valencia.

Técnico: Gustavo Alfaro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias