Esportes

Brasil estreia com vitória na Copa América 2021

Os gols da partida foram de Marquinhos, Neymar e Gabriel Barbosa

diario da manha
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Depois de muita confusão, a Copa América 2021 enfim começou. E o Brasil abriu os trabalhos no Estádio Mané Garrincha na noite deste domingo, 13, ao vencer a Venezuela pelo placar de 3 x 0. Com a vitória, a equipe comandada por Tite assume a ponta e volta a campo na próxima quinta-feira, 17, contra o Peru.

A competição que inicialmente estava marcada para ser disputada na Argentina e Colômbia, parou em solo brasileiro, após os problemas políticos na Colômbia impedir o torneio, e no solo argentino a piora na pandemia fez com que os hermanos desistissem de sediar o torneio. Com isso a Confederação Sul-Americana pediu para que o Brasil fosse sede do torneio deste ano, o que foi aceito pelo governo brasileiro.

Os primeiros minutos foram com o Brasil em busca de criar oportunidades, e a melhor chance veio aos 9′ da etapa inicial. Após jogada pela esquerda Neymar tocou para Richarlyson que tentou dominar, mas a bola escapou um pouquinho e goleiro venezuelano apareceu para colocar para escanteio.

Depois da pressão inicial, o Brasil conseguiu abrir o placar aos 23′ da primeira etapa com o zagueiro Marquinhos. Após cobrança de escanteio de Neymar, Richarlyson desviou e a bola encontrou o Marquinhos, que tocou na saída do goleiro venezuelano para fazer 1 a 0.

Por pouco o Brasil não ampliou o placar dois minutos depois, Renan Lodi cruzou e o atacante Richarlyson apareceu para completar para o fundo do gol, mas a arbitragem encontrou o atacante brasileiro adiantado e o gol foi anulado.

Aos 29′ do primeiro tempo, Neymar recebeu dentro da área e buscou espaço para finalizar, após tirar do zagueiro, o craque da seleção brasileira e do PSG arriscou, mas a bola passou do lado do gol adversário e a partida segue 1 a 0.

Mesmo com poucas chances e um jogo de ataque contra a defesa, a seleção brasileira desceu para o intervalo com a vitória parcial pelo placar de 1 a 0.

MACHISMO NO AUTOMOBILISMO

Brasil domina e conta com gols de Neymar e Gabriel Barbosa para vencer o confronto

A segunda etapa começou da mesma maneira que terminou a primeira, com o Brasil com mais volume de jogo e com as melhores chances, no entanto, faltava a seleção comandada por Tite colocar a bola na rede.

Aos 7′ da etapa final no bate e rebate a bola sobrou com o Brasil, Alex Sandro encontrou Gabriel Jesus do outro lado, que brigou e conseguiu ficar com a bola, o atacante do Manchester City invadiu a área e cruzou para dentro da área, mas Neymar chegou atrasado e perdeu a chance de marcar o segundo gol do Brasil no jogo.

O Brasil chegou com chances de marcar, mas Richarlyson foi fominha e não tocou para o companheiro, a zaga da Venezuela por sua vez colocou para a lateral. Após cobrança de lateral, Evérton Ribeiro tabelou com o lateral Danilo que invadiu a área e foi derrubado, e o árbitro da partida marcou a penalidade aos 16′ do segundo tempo, e Neymar foi para a cobrança e não deu chances para o goleiro Graterol e fazer assim Brasil 2 a 0.

Neymar por pouco não marcou o segundo dele no jogo e o terceiro da seleção, após tabela com Gabriel Barbosa, o craque do PSG recebeu e tocou na saída do goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 44′ após bela jogada pela esquerda Neymar cruzou para Gabriel Barbosa de peito marcar o primeiro dele na competição e ampliar o placar na partida 3 a 0.

Leia também:

Comentários