Home / Esportes

ESPORTES

Circuito GO de Beach Tennis terá final em Goiânia

A final do Circuito Go de Beach Tennis começa neste final de semana, 18, no Clube Oásis, em Goiânia. A competição foi dividida em categorias masculino, feminino, mista e também por idade, e Sub 18. O torneio vale para o ranking estadual, e terá premiação em dinheiro para todas as categorias, menos para o sub 18. 

Por causa da pandemia da Covid-19, a organização, realizou seletivas nas cidades de Goiânia, Anápolis, Catalão, Itumbiara e Rio Verde e conta com a participação de atletas de Minas Gerais. Os atletas disputarão vagas, conforme a proporção de inscritos de cada cidade, onde apenas 220 competidores se classificaram.

A outra ação para a segurança dos competidores é a distribuição das categorias por dias, evitando que o atleta fique muito tempo na arena. E também terá pontos de álcool em gel espalhado pelo o evento, e a exigência da utilização de máscara e o distanciamento, comenta a organizadora Tathyna Amaral Santos.

Além das duplas masculino e feminino, existem as mistas. Foto: Willi Becker

Beach Tennis

O Beach Tennis surgiu nas praias da Itália, e tratava-se de uma atividade para socialização dos praticantes. Mas somente em 1996 a modalidade se modernizou e introduziu algumas regras semelhantes ao de quadra, e foi fundada a International Federation Beach Tennis (IFBT), que passou a ser profissional.

A diferença do tênis tradicional é que o piso é de areia, as raquetes tem uma textura mais almofadada com poucos furos e a bola tem a pressão mais baixa.

O objetivo é não deixar a bola cair na areia, cada jogador só pode ter um toque na bola. Diferentemente do tênis, os devolvedores de saque nos jogos de duplas não têm posicionamento definido. Os jogos são disputados apenas entre jogadores do mesmo sexo. Nas duplas, além das categorias masculino e feminino, existem as mistas.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias