Home / Esportes

ESPORTES

Com boa vantagem no placar, Atlético-GO recebe o Corinthians pela Copa do Brasil

Atlético-GO e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira (9) às 21h30 no Antônio Accioly para decidir quem avançará às oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, o Dragão bateu o Timão por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença. A classificação garantirá aos cofres de quem avançar um valor total de R$ 2,7 milhões de reais.

O time goiano vem embalado. Depois de vencer pela Copa do Brasil, o Atlético-GO venceu o próprio Corinthians e o São Paulo pelo Brasileirão. Os jogadores exaltam a vantagem conquistada em São Paulo, mas ressaltam a necessidade de se concentrar para vencer novamente jogando em casa, como disse o zagueiro Nathan.

- O torcedor tem que estar otimista. Mas sabemos que temos que ir com o pé no chão. Vamos enfrentar uma grande equipe, é um jogo muito difícil, e não temos que pensar na vantagem. Temos que fazer um grande jogo, buscar não sofrer gols novamente e seguir trabalhando para conquistar mais uma vitória neste jogo difícil - comentou.

Eduardo Barroca sabe que não poderá contar com Janderson e André Luís, que pertencem ao Corinthians e não poderão entrar em campo por razões contratuais. Por outro lado, o treinador terá a volta de Arthur Gomes, que se recuperou de uma lesão muscular.

O atacante e pode ir ao time titular no lugar de Ronald, que sentiu um desconforto na primeira partida contra os paulistas e não jogou os dois jogos seguintes. Apesar de os exames não constatarem nenhuma lesão, o jogador de 19 anos não participou das atividades no campo com o restante do time.

A equipe que irá a campo deve ser Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Eder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Arthur Gomes (Ronald), Natanael e Zé Roberto.

Depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos no comando do time paulista, Sylvinho conquistou sua primeira vitória no último domingo contra o América-MG em Belo Horizonte, dando uma confiança a mais para a partida em Goiânia.

A missão do Corinthians em Goiânia é difícil. O Alvinegro precisa vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal ou por dois para levar a decisão aos pênaltis. O Timão nunca conseguiu reverter uma desvantagem por dois gols com o confronto fora de casa.

Já quando a segunda partida era sob seus domínios a história é diferente. O Goiás, em 2008, venceu os paulistas por 3 a 1 na primeira partida, no Serra Dourada. O então presidente do Conselho Deliberativo do clube, Hailé Pinheiro, provocou dizendo que "comeria uva verde", em alusão ao uniforme que os adversários usavam.

No jogo de volta, o Corinthians não tomou conhecimento e venceu o time de Paulo Baier e companhia por 4 a 0. Na saída de campo, o goleiro Felipe deu uma volta olímpica no Morumbi comendo uvas verdes, respondendo a provocação.

Reprodução do jornal Lance em 2008: festa da uva do Corinthians — Foto: Reprodução
Capa do jornal "Lance!" do dia seguinte ao confronto entre Goiás e Corinthians em São Paulo (Foto: Reprodução)

Para o confronto com o Atlético-GO, Sylvinho terá o desfalque de Fagner, expulso em São Paulo. Em seu lugar deverá jogar João Victor. O time deve ser Cássio; João Victor, Gil, Raul, Fábio Santos (Lucas Piton); Gabriel, Roni, Cantillo; Araos (Mateus Vital), Luan e Gustavo Silva.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias