Home / Esportes

ESPORTES

Eurocopa 2021: Inglaterra x Croácia

Croácia e Inglaterra estrearam na manhã deste domingo, 13, na Eurocopa 2021, na abertura do Grupo D da competição. A partida marcou a reedição da semifinal da Copa do Mundo de 2018, quando a Croácia venceu os ingleses e fez a decisão contra a França. No jogo deste domingo a Inglaterra levou a melhor ao vencer pelo placar de 1 a 0 e conquistar sua primeira vitória em uma estreia na Eurocopa.

Antes do apito inicial, alguns jogadores ingleses se posicionaram de joelho, em protesto contra o racismo. Após o início da partida, a Inglaterra teve a primeira grande chance aos 4', Foden recebeu de Sterling, invadiu a área e bateu no canto do goleiro Livokavic, mas a bola carimbou a trave.

Os ingleses continuaram melhor e sem dar espaço para os croatas, e voltaram a chegar com perigo aos 7' do primeiro tempo. Após jogada pela esquerda, Sterlign tabelou e recebeu de volta dentro da área, mas a zaga da Croácia apareceu para afastar o perigo e colocar a bola para escanteio.

Após a cobrança de escanteio, os croatas voltaram a afastar a bola, porém ela caiu nos pés do volante Philips que arriscou e o goleiro Livakovic bem posicionado fez a defesa.

Melhor em campo na primeira metade da etapa inicial, voltou a chegar aos 19', Kane encontrou Sterling dentro da área, mas o atacante demorou demais para bater para o gol e a zaga chegou para fechar o ângulo. Sterling por sua vez cruzou para um companheiro, mas a zaga croata afastou o perigo.

Na primeira metade da partida a Ingletarra foi melhor, mas aos poucos a Croácia começou a crescer no jogo e a criar oportunidades, principalmente com cruzamentos pela direita com o lateral Vrsaljko.

Na melhor chance croata do primeiro tempo, Rebic tentou cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do gol defendido pelo goleiro Pickford.

Depois de crescer na partida e igualar as forças, aos 43' Sterling recebeu na entrada da área e foi derrubado. Após a falta ser marcada, Mount e Trippier se posicionaram para a cobrança da falta, mas Trippier arriscou e a bola ficou na barreira. As duas equipes desceram para o intervalo com o placar zerado.

Inglaterra abre o placar no segundo tempo e vence pela primeira vez na estreia da Eurocopa

Após equilibrar o jogo no primeiro tempo, a segunda etapa começou da mesma maneira. Mas, esse equilíbrio foi embora aos 12' da etapa final. Após jogada de Phillips, o volante encontrou Sterling dentro da área que tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 e abrir o placar.

Com o placar a favor, o time da terra da rainha cresceu e por pouco não ampliou o placar aos 16'. Foden lançou Sterlign pela direita e o autor do gol inglese cruzou para Harry Kane, que tentou chegar para completar para o fundo do gol, mas a zaga croata afastou.

A Croácia chegou aos 19' da segunda etapa pela direita, após um bate e rebate, a bola sobrou nos pés do atacante Rebic que arriscou, mas errou o alvo e perdeu a chance de empatar o jogo.

A Inglaterra teve a chance de ampliar o marcador aos 22' da etapa final, após puxar contra-ataque, Mount foi derrubado na entrada da área. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu no canto onde estava o goleiro, mas a bola passou por cima do gol do goleiro croata.

Com a vitória pelo placar de 1 a 0, a Inglaterra assume a ponta da tabela do Grupo D, e quebra um tabu de jamais ter vencido na estreia da Eurocopa.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias