Home / Esportes

ESPORTES

Pia Sundhage anuncia lista final da Seleção Feminina para as Olimpíadas

A treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, divulgou na manhã desta sexta-feira (18) a lista das 18 jogadoras convocadas para as Olimpíadas de Tóquio. A lista ainda traz outros quatro nomes para a vaga de suplente, que podem entrar na lista final em caso de lesão de alguma das convocadas.

A grande surpresa é a ausência da atacante Cristiane, maior artilheira das Olimpíadas entre homens e mulheres, com 14 gols. A jogadora de 36 anos fica de fora de uma competição global (Olimpíadas e Copa do Mundo) pela primeira vez na carreira.

Segundo Pia, a ausência da atacante, que disputou apenas oito jogos sob o comando da sueca, se dá porque ela acredita que "existem outras jogadoras que vai ajudar o time a jogar um bom futebol".

Outra grande surpresa na lista de Pia é a ausência de Andressa Alves dentre as 18 selecionadas. A meia da Roma jogou 13 dos 18 amistosos de preparação para os jogos em Tóquio, sendo oito como titular.

A lateral-esquerda Jucinara, as meias Julia Bianchi, Duda e Ariana, a goleira Letícia e as atacantes Ludmila e Geyse estreiam em Olimpíadas. As três últimas estiveram na última Copa do Mundo, na França, em 2019.

A Seleção fará um período de treinos em Portland, nos Estados Unidos, a partir do dia 25 deste mês e embarcará para o Japão no próximo dia 15. O Brasil está no Grupo F e estreia no dia 21 de julho, contra a China. No dia 24 encara a Holanda, atual vice-campeã do mundo e fecha a primeira fase no dia 27, contra Zâmbia.

CONVOCADAS

GOLEIRAS: Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia Izidoro (Benfica-POR)

DEFENSORAS: Poliana (Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Rafaelle (Palmeiras), Erika (Corinthians), Tamires (Corinthians) e Jucinara (Levante-ESP)

MEIAS: Formiga (São Paulo), Andressinha (Corinthians), Júlia Bianchi (Palmeiras), Marta (Orlando Pride-EUA), Duda (São Paulo), Debinha (North Carolina Courage-EUA) e Adriana (Corinthians)

ATACANTES: Ludmila (Atlético de Madrid), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Geyse (Madrid CFF)

SUPLENTES: Aline Reis (goleira, Granadilla Tenerife-ESP), Andressa Alves (meia, Roma), Letícia Santos (lateral, Eintracht Frankfurt-ALE) e Giovana Queiroz (atacante, Barcelona)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias