Home / Esportes

ESPORTES

Seleção sem clima e Copa América ameaçada

O Brasil entra em campo na noite desta sexta-feira, 4, pela Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas, o assunto do dia não foi exatamente o duelo desta noite, e sim o posicionamento contrário dos jogadores brasileiros referente a disputa da Copa América no Brasil.

De acordo com as informações divulgadas até o momento, o clima na seleção neste momento é péssimo, em virtude do descontentamento dos atletas, principalmente os que atuam na Europa, com a realização da Copa América no Brasil e também pelo fato do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ser acusado por uma funcionária da instituição de assédio moral e sexual.

Vale ressaltar que a maioria dos atletas brasileiros, geralmente não se posicionam sobre questões políticas, e que nesse momento só o fato de articularem entre eles e junto a outras seleções um boicote a Copa América é algo histórico.

A entrevista coletiva do técnico Tite deixou bem claro que o clima na seleção é péssimo, onde o treinador inclusive preferiu não entrar em detalhes, antes dos dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 que vai ser disputada no Catar.

Durante participação no programa Seleção Sport tv, o repórter Eric Faria, entrou em detalhes sobre o clima dentro da seleção brasileira. De acordo com o jornalista, os atletas ficaram incomodados com a escolha do Brasil como sede da Copa América, mas principalmente pelo fato de durante uma visita do presidente da CBF, Rogério Caboclo, o mesmo não mencionar nenhuma palavra sobre a competição.

Segundo a matéria veiculada no programa, essa foi a primeira visita de Caboclo aos atletas na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Inclusive a mesma foi registrada pela entidade e outros veículos de comunicação, mas a falta de transparência com os atletas e a questão de saúde pública, em função da pandemia fizeram com que os jogadores pedissem uma nova reunião com Rogério Caboclo, na qual os atletas teriam revelado sua insatisfação com a realização da Copa América no Brasil.

Conforme matéria publicada pelo jornal AS da Espanha, os atletas brasileiros que atuam na Europa são os principais nomes a frente do movimento para boicotar a Copa América, e estão em contato com atletas de outras seleções para que a competição seja cancelada e não haja essa disputa no Brasil.

Vale lembrar que o torneio inicialmente tinha como sede Argentina e Colômbia, mas os dois países desistiram de sediar a competição, levando como base a crise provocada pela pandemia da Covid-19 e principalmente não atender aos requisitos exigidos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para receber a competição.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias