Esportes

Atlético Goianiense sofre mais uma goleada

Em casa o Dragão somou quatro jogos sem vencer e a segunda goelada sofrida no Brasileirão Série A

diario da manha
Jogando em casa o Dragão sofreu a segunda goleada no Brasileirão. Foto: Bruno Corsino/ACG

Atlético Goianiense perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, neste domingo (18), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Em jogo válido pela décima segunda rodada do Brasileirão Série A. Com um gol contra de Éder do Dragão e de Gustavo Scarpa e Breno Lopes, o alviverde goleou o time goiano que soma três jogos sem vencer no campeonato.

O time paulista foi  melhor em campo que o Dragão, que dominou e aplicou uma goleada de 3 a 0, e se manteve isolado na liderança do Brasileirão, com 28 pontos, enquanto o time goiano caiu para a décima primeira posição com 15.      

Primeiro tempo

A partida começou com o time goiano trocando passes no campo ofensivo e o alviverde conseguiu dominar a bola e Dudu fez o cruzamento que desviou em William Maranhão, que  quase encobriu o goleiro Fernando Miguel, que defendeu para fora. 

O time paulista fez uma marcação forte no meio de campo dificultando  a saída de bola do Dragão. Aos poucos o time alviverde vai dominando a partida inicial e tendo várias oportunidades de sair na frente do placar. Enquanto o time rubro-negro ficou na defensiva e apostando nos contra-ataques.

Aos 28 minutos, o atacante André Luiz fez uma jogada individual, que acabou ficando na frente do goleiro Weverton, mas a zaga travou a bola na hora do chute.    Na sequência, Arthur Gomes tentou de bicicleta, mas a zaga atrapalhou o atacante no chute.

No decorrer da partida os dois times caíram de rendimento e passaram a arriscar menos no ataque. E aos 48, o Dragão teve uma grande oportunidade em cobrança de falta perigosa e Arthur Gomes cobrou por cima da barreira, mas a bola passou perto da trave.  E terminando a etapa inicial em 0 a 0, no Castelo do Dragão. 

Dragão sofreu mais uma goleada

O segundo tempo começou com os dois times marcando forte no meio de campo. E aos 13 minutos, o time alviverde abriu o placar, após cruzamento rasteiro de Wesley, em que William se jogou na bola, que acabou batendo na perna do zagueiro Éder e fazendo gol contra. 

Após o gol o time rubro-negro saiu para o ataque e o alviverde se fechou todo dificultando a finalização do Dagrão. E aos 25, Zé Roberto recebeu dentro da área, protegeu e chutou cruzado, mas a bola sobrou para Mayke, que desviou e quase fez contra para o Dragão.

O time rubro-negro e todo no ataque e no finalzinho da etapa final, em um contra-ataque o alvinegro faz o segundo gol com  Gustavo Scarpa de cabeça, após cruzamento de Breno Lopes. E nos acréscimos, Breno Lopes fez o terceiro, após receber de Deyverson, o atacante apenas empurrou para o fundo da rede e aplicou uma goleado de 3 a 0 no Dragão.  

Na próxima rodada o Atlético Goianiense enfrenta o Cuiabá, na quarta-feira, já o Palmeiras joga também na quarta, contra o Universidad Católica do Chile, pela Libertadores da América.

Ficha técnica:

ACG: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Arthur Gomes; André Luís, Janderson e Lucão. 

Técnico: Eduardo Barroca

PAL: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Breno Lopes, Deyverson.

Técnico: Abel Ferreira

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim.

Comentários