Home / Esportes

ESPORTES

Baiano vence a Taça Brasil de Montain Bike

Neste domingo (25), Goiânia recebeu a Taça Brasil de Cross County de Montain Bike, no Parque do Cerrado (Paço Municipal). A competição contou com aproximadamente 300 competidores, divididos em 26 categorias. E o vencedor da elite masculina foi Ulan Bastos Galinski e no feminino foi Isabella Lacerda.

O evento teve a participação de atletas do Brasil e do mundo, pois a competição valia para o ranking do CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) da UCI (União Ciclística Internacional) e também do Campeonato Goiano. A competição começou às 8h, com as categorias intermediárias e as 12h30 às foi a vez das classes Elite, Sub23 e Junior, tanto masculino e feminino.  

O público acompanhando de perto a decidas dos atletas nas decidas perigosas. Foto: Willi Becker

Taça Brasil contou com o Público presente na competição

A competição contou com a participação do público que além de estarem na arena, também estiveram distribuídos no circuito, mas a maior concentração foi na escadaria, como é chamado pelos aficionados do MTB, que se trata de uma descida muito técnica, em que exigiam muita atenção dos competidores, pois se errassem causaria tombos. 

O torneio teve a presença do Prefeito de Goiânia Rogério Cruz, que interagiu com o público e até comentou que no dia anterior compareceu no circuito de bicicleta, para ver como estava indo a organização. Também foi ele que deu a bandeirada final das categorias Elite masculina e feminina.

Prefeito Rogério Cruz, bandeirando os vencedores das categorias principais. Foto Willi Becker

O vencedor da Elite masculina foi o atleta baiano Ulan Bastos Galinski da equipe Caloi Henrique Avancini Racing, que fez em 7 voltas, 1h30, que são 21 km. Ulan comentou que o circuito é muito técnico, que exige atenção para não fazer força na hora errada para não afogar (perder o fôlego e parar de pedalar).

Na elite feminina, a vencedora foi Isabella Lacerda, de Minas Gerais, que fez 17 km em 1h37, sendo 6 voltas no circuito. Ela voltou há um ano após ter filho, e a segunda prova que participou e a primeira vez em Goiânia. E comentou que a prova foi muito boa e duro o circuito, que é muito bom para testar seu nível, pois está se preparando para participar da Copa do Mundo MTB que se realizará em Petrópolis-RJ no ano que vem.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias