Home / Esportes

ESPORTES

Brasil encara Holanda na segunda rodada do futebol feminino em Tóquio

Depois de estrear com goleada contra a China na última quarta-feira, 21, nos Jogos de Tóquio, a seleção feminina volta os olhos para o próximo adversário, a Holanda. O segundo jogo das meninas do Brasil está marcado para este sábado, 24, as 8h da manhã no horário de Brasília.

Antes do duelo contra as Holandesas, a técnica sueca, Pia Sundhage, concedeu uma entrevista coletiva hoje, na qual falou sobre as adversárias, e afirmou que nesta primeira fase, a Holanda é a adversária mais difícil do grupo.

"Quando treinava a Suécia, a Holanda nos tiraram das quartas de final, e tem uma treinadora bem experiente a frente da equipe. Vale ressaltar que essa equipe jogou a final da Copa do Mundo há dois anos, e são as mesmas jogadoras e com uma ótima treinadora. Nós fizemos a nossa parte, e temos uma ideia de como podemos superar as adversárias, com os nossos pontos fortes e suas fraquezas", comenta.

Pia afirmou que a equipe está bem preparada para o confronto, não revelou qual a formação deve entrar em campo para o duelo contra as Holandesas. No entanto, a sueca informou que jogadoras que estavam no banco na primeira rodada podem aparecer no time titular.

A Holanda estreou na competição com goleada, e atropelou a Zâmbia ao vencer o jogo por 10 a 3. Pia afirmou que o Brasil precisa manter o estilo de jogo e tentar explorar suas qualidades, que será de fundamental importância para furar o bloqueio das holandesas.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias