Esportes

Brasil vence Zâmbia no futebol feminino e encara o Canadá

Após vitória, o Brasil enfrenta o Canadá nas quartas de final das Olimpíadas

diario da manha
Foto: Kohei Chibahara/AFP

A seleção Brasileira de futebol feminino enfrenta a Zâmbia nesta quarta-feira (27), às 8h30 (horário de Brasília). Além disso, o confronto no estádio Saitama vale classificação para a liderança em Tóquio. Atualmente, o time comandado por Pia Sundhage está atrás da Holanda no saldo de gols.

No entanto, a artilheira Marta assume o controle desta partida. Aos três minutos de jogo, Andressa Alves Cobrou falta dentro da área. Porém a Zâmbia falhou na defesa e deixou a bola livre para Andressa Alves. Mas Nali impediu o possível gol brasileiro.

Porém a Zâmbia respondeu à altura logo depois. Na disputa acirrada pelo gol, Bárbara conseguiu defender a tempo. No entanto, o Brasil perdeu chance de gol aos oito minutos de jogo.

Em seguida, aos 12 minutos de jogo, Ludmila recebeu a bola por trás da zaga adversária. Como resposta, Mweemba tentou tirar a bola da brasileira, porém acertou sua perna e foi levada ao VAR. Após a arbitragem japonesa conferir o lance, a zagueira zambiana foi expulsa do campo.

Por outro lado, Andressa Alves cobrou falta a meio-gol e abriu o placar para o Brasil aos 20 minutos. Porém Zaneratto e Kundananji bateram cabeça dentro de área. E com a força do impacto, a brasileira precisou ser substituída enquanto a africana voltou a campo.

Porém, ao final do primeiro tempo, o Brasil voltou a assustar com um quase gol, mas foi bola fora.

No entanto, ao retornar do intervalo, Pia mandou Marta e Formiga para o banco de reserva. Mas o Brasil pressionou e buscou segundo gol, sem sucesso.

Comentários