Home / Esportes

ESPORTES

Em ótimo momento, Goiás encara pressionado Vitória em Salvador

Vindo de três partidas sem perder e vivendo ótimo momento na temporada, o Goiás viaja até Salvador para enfrentar o Vitória, que vive situação completamente distinta, neste sábado (3) às 21h pela nona rodada da competição.

O Vitória está na zona de rebaixamento. O clube baiano tem seis pontos em oito jogos e fez campanha inversa do Goiás, com quatro derrotas e apenas uma vitória, além de um empate. Na última quarta-feira, caiu para o Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro.

Para o duelo em Salvador, Ramon Menezes terá um desfalque no time titular: Gabriel Bispo, suspenso pelo terceiro amarelo, dá lugar a João Pedro. O treinador deve mandar o Leão a campo com Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles, Bruno Oliveira e Soares Bolota; Ronan e Dinei.

Já Esmeraldino é o terceiro colocado da competição, com 15 pontos. Em oito jogos, soma quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. A equipe, dona da segunda melhor defesa da competição com apenas três gols sofridos, já tem aproveitamento melhor no campeonato comparado às últimas duas campanhas em que conquistou o acesso para a Série A.

Em 2012, ano que foi campeão, o Verdão somava 12 pontos em oito jogos, com um aproveitamento de 50%. Já em 2018, ano do último acesso, o Esmeraldino tinha apenas cinco pontos, somando 21% de aproveitamento. Já com a campanha de 2021 são, até aqui, 63% de aproveitamento.

Pintado, que repete a mesma escalação há três jogos - e não perdeu em nenhum deles - pode trazer mudanças, com a entrada de Albano e Dadá Belmonte no time titular, poupando Luan Dias e Alef Manga. Dessa forma, o Alviverde pode começar com Tadeu; Apodi, Reynaldo, David Duarte, Hugo; Breno, Caio Vinícius, Elvis; Albano, Bruno Mezenga e Dadá Belmonte.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias