Esportes

Goiás vence o Botafogo e volta novamente para o G-4

Com o anuncio de técnico novo o Goiás venceu o Botafogo fora de casa e volta novamente ao G-4

diario da manha
Verdão conquista um vitória importante ao vencer o Botafogo por 2 a 0, e retorna para o G-4. Foto: divulgação

Goiás derrotou o Botafogo por 2 a 0, nesta terça-feira (20), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão Série A. Com o anúncio do novo técnico Marcelo Cabo e os  gols de Rezende e Alef Manga, o time esmeraldino ganhou ânimos e a partida contra o alvinegro. Com a vitória, o Verdão entra no G-4. 

Com a vitória o time goiano subiu para a quarta colocação com 23 pontos. Enquanto os cariocas caíram para a 14ª posição com 13. 

Primeiro tempo

A partida começou bem equilibrada com o time esmeraldino na ofensiva, enquanto os cariocas não apertavam na marcação e apostando nos contra-ataques. Aos 11 minutos, quase o Verdão abre o placar com Alef Manga que aproveitou o rebote e chutou no canto direito, mas Diego Loureiro salvou o alvinegro.

Aos 18, Pedro Castro teve uma grande chance de sair na frente, mas o goleiro Tadeu saiu do gol e bloqueou o chute do volante. O time goiano rapidamente teve a posse da bola e aos 24, em uma cobrança de falta em que a bola acabou sobrando para Rezende que soltou uma bomba para o fundo da rede e abrindo o placar para o Verdão.

O time alvinegro acordou no jogo e passou a pressionar os goianos, mas quando chegava errava nas finalizações. Em um contra-ataque, o Verdão fez o segundo gol, com Alef Manga, que recebeu na intermediária e avançou na grande área e batendo rasteiro, em que a bola quicou no gramado e enganou o goleiro alvinegro. E a etapa inicial terminou com time esmeraldino com vantagem de 2 a 0, nos donos da casa.

Goiás volta para G-4

O segundo tempo começou com o time alvinegro pressionando o Verdão, que fechou todo no campo defensivo. Em um contra-ataque o time esmeraldino conseguiu um escanteio e Elvis tocou para Alef Manga, que de fora da área soltou uma bomba, em que o goleiro Diego fez uma grande defesa. 

O time esmeraldino apertou na marcação, não deixando espaço para o time carioca criar jogadas. O alvinegro não consegue passar do meio de campo, enquanto o Verdão vai segurando o resultado, que acabou vencendo o Botafogo por 2 a 0, fora de casa.

Na próxima rodada o Goiás enfrenta a Ponte Preta na sexta-feira (23), no Moisés Lucarelli. Já o Alvinegro visita o Confiança no sábado (24), no Batistão. 

Ficha técnica:

BOT: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Hugo; Gustavo Barreto e Pedro Castro; Marco Antônio, Chay e Diego Gonçalves; Rafael Navarro.

Técnico: Ricardo Resende.

GOI: Tadeu; Dieguinho, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius e Breno; Rezende, Elvis e Alef Manga; Nicolas. 

Técnico: Glauber Ramos.

Árbitro: Igor Junio Benevenuto.

Comentários