Home / Esportes

ESPORTES

Valendo a permanência no G-4, Goiás recebe lanterna Londrina em Goiânia

Depois de vencer e voltar ao G-4 no meio de semana, o Goiás volta a campo neste sábado às 16h para enfrentar o Londrina em casa, pela 12ª rodada da Série B.

O Esmeraldino, que no seu último compromisso em casa foi derrotado pelo líder Náutico e ficou fora do grupo dos quatro primeiros, voltou à zona de acesso para a Série A com o triunfo sobre o CSA, em Maceió, na última quarta-feira (14). Com 19 pontos, o Goiás empata com Sampaio Correia e Guarani. Dependendo da combinação de resultados, os goianos podem cair pelo menos quatro posições em caso de derrota.

A partida marcou a redenção de Alef Manga, contestado pela torcida depois de perder um gol sem goleiro contra o Timbu. O reforço vindo do Volta Redonda, que havia marcado apenas um gol com a camisa do Goiás, foi o autor do gol que garantiu os três pontos ao clube alviverde fora de casa.

O goleador será desfalque para o confronto com os paranaenses. Junto dele, aumentam a lista o zagueiro Reynaldo e o volante Caio Vinícius, todos suspensos pelo terceiro amarelo. Para a zaga, David Duarte, que também estava suspenso, retorna. No meio, Daniel de Pauli e Madison são opções. Já no ataque, Daniel deve herdar a vaga de Manga.

Assim, Pintado deve escalar o Goiás com Tadeu; Apodi, David Duarte, Matheus Salustiano, Artur; Daniel de Pauli, (Madison), Breno e Élvis; Diego, Bruno Mezenga e Dadá Belmonte.

O Londrina não vive bom momento no campeonato. A equipe é a lanterna, com apenas sete pontos. Dos 11 jogos disputados até aqui os paranaenses só venceram um. São seis derrotas, quatro delas nos últimos quatro jogos. Para chegar aos 45 pontos – pontuação base para evitar a queda –, a equipe precisa conquistar quase metade dos pontos disponíveis – 38 de 81.

Márcio Fernandes, ex-Vila Nova, estreia no comando do time alvianil neste sábado. Após sair do comando do Tigrão logo no começo do Goianão 2021, Márcio passou pelo Santo André e salvou o Ramalhão do rebaixamento no Campeonato Paulista. Agora, precisa fazer o Londrina dobrar o aproveitamento para se salvar da queda para a Série C.

Márcio pode escalar o Tubarão com César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto, Felipe; Tárik, Matheus Bianqui, Marcelo Freitas; Caprini, Tiago Orobó e Júnior Pirambu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias