Esportes

Atlético Goianiense empata fora de casa contra o Ceará

Dragão empatou em 0 a 0, com o Ceará e conquistou um ponto fora de casa

diario da manha
Em uma partida equilibrada o Dragão e o Vozão ficaram apenas no empate de 0 a 0. Foto: Reprodução.

Atlético Goianiense empatou com o Ceará pelo placar de 0 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza. Em jogo válido pela décima quinta rodada do Brasileirão da Série A. Mesmo jogando melhor, só conseguiu apenas um ponto fora de casa e se manteve na mesma posição do campeonato.

Com o resultado o time rubro-negro se manteve na nova posição com 20 pontos. Enquanto o time alvinegro também se manteve na sétima colocação, com 23, na tabela da competição. 

Primeiro tempo

A partida inicial começou com os donos da casa marcando a saída de bola do time rubro-negro. Mas aos poucos o Dragão foi  chegando ao campo ofensivo e teve duas oportunidades com João Paulo, que acabou chutando por cima do gol e outro com Baralhas que arriscou e obrigou o goleiro Richard a fazer a defesa.

O time alvinegro equilibrou a partida e aos 16 minutos, Cléber invadiu a área do Dragão e chutou no canto e o goleiro Miguel defendeu. Aos 23, o rubro-negro deu a resposta com Arnaldo, mas Richard fez uma grande defesa espalmando a bola para escanteio. 

Nos minutos finais da primeira etapa, o time alvinegro pressionou o time goiano, mas não conseguiu ir para o intervalo com vantagem no placar, e acabou o primeiro tempo em 0 a 0, na Arena Castelão. 

Dragão empata e quebra a invencibilidade do Ceará

O segundo tempo começou com o Vozão indo para cima do time goiano, mas aos poucos a partida foi se equilibrando para os dois times. O alvinegro avançou a marcação para dificultar a saída de bola do Dragão. O rubro-negro vai acreditando nos contra-ataques, mas quando chegava no grande area errava nas finalizações.

No final da segunda etapa o Dragão pressionou o Vozão, mas não saiu do empate de 0 a 0, e apenas conseguiu 1 ponto fora de casa.

Na próxima rodada o Atlético Goianiense enfrenta o Bahia, em Salvador, no domingo (15). Já o Ceará visita o Corinthians, na Arena Neo Química, também no mesmo dia.  

Ficha técnica:

CEA: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Lima, Vina; Mendoza e Cléber. 

Técnico: Guto Ferreira 

ACG: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, João Paulo; Ronald, Janderson e Zé Roberto. 

Técnico: Eduardo Barroca.

Árbitro: Rafael Traci.

Comentários