Esportes

Brasil enfrenta Espanha na disputa pelo ouro das Olimpíadas de Tóquio

Jogo está marcado para o próximo sábado, 7, às 8h30 no horário de Brasília

diario da manha

Com a vitória da Espanha sobre o Japão em uma das semifinais, e do Brasil contra o México nas penalidades. A final olímpica coloca frente a frente as duas equipes que buscam o bicampeonato na competição. A decisão está marcada para o próximo sábado, 7, em Yokohama.

O confronto entre Brasil e Espanha era o esperado pela crítica, pelas equipes que foram levadas para as Olimpíadas de Tóquio, e pela qualidade dos dois times.

A seleção comandada por André Jardine conquistou sua vaga na final, após um jogo truncado contra o México e com foi decidido nas cobranças de pênaltis. E o Brasil teve a chance de sair com a vitória, após uma bola cabeceada por Richarlison beijar a trave no segundo tempo do tempo regulamentar.

Na prorrogação pouca coisa mudou, e a decisão foi para os pênaltis, onde a equipe brasileira contou com a estrela de Santos, e com a qualidade dos jogadores brasileiros para fazer 4 a 1 e conquistar a vaga na decisão.

Com a vitória o atual campeão olímpico chega a terceira final consecutiva, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.

Do outro lado também não teve jogo fácil, a Espanha que contava com alguns jogadores que estiveram na Eurocopa, sofreu para bater o Japão. Os espanhóis chegam a decisão de olho também na medalha de ouro e em uma participação melhor do que nos últimos anos, inclusive não participaram dos jogos no Rio de Janeiro em 2016.

Espanha vence com gol no segundo tempo da prorrogação

Outra diferença na seleção espanhola, é que jogadores que jogam pelo Real Madrid, que não foram convocados para a disputa da Eurocopa apareceram na equipe. E foi de um deles o gol da classificação para a final contra o Brasil.

No duelo que garantiu a Espanha na decisão contra o Brasil, um confronto sem gols no tempo normal e no primeiro tempo da prorrogação. No entanto, a estrela do atacante Marcos Asensio brilhou no final do tempo extra, que recebeu dentro da área e bateu no canto do goleiro japonês para fazer o gol da vitória e levar os espanhóis a final dos jogos.

Com o triunfo sobre os donos da casa, a Espanha carimbou o passaporte para a final contra o Brasil no próximo sábado, 7, às 8h30 no horário de Brasília.

Leia também:

Comentários