Home / Esportes

ESPORTES

Brasil e Argentina voltam a se enfrentar após final da Copa América

A tarde de domingo, 5, reserva mais um encontro entre Brasil e Argentina. O duelo é o primeiro das duas seleções após a Copa América, na qual os hermanos se sagraram campeões ao vencer a seleção comandada por Tite por 1 a 0 com gol de Angel Di Maria.

O confronto é válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar em 2022. Além disso o duelo é o segundo das duas equipes na rodada tripla do mês de setembro organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Vale ressaltar que o duelo entre Brasil e Argentina só não ocorreu antes, em virtude do adiamento das Eliminatórias, por contada da pandemia provocada pela Covid-19. Para o jogo diante dos argentinos, o técnico Tite não vai poder contar com o zagueiro Marquinhos, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Brasil segue invicto nas Eliminatórias

Neste momento o Brasil lidera as eliminatórias para o mundial do próximo ano com 21 pontos conquistados, em sete jogos disputados. A diferença para os argentinos é de seis pontos no momento, uma vez que os hermanos ocupam a segunda posição na competição.

Vale lembrar que as duas equipes entram em campo na Neo Química Arena no domingo, 5, a partir das 16h e que ambas vem de vitória na última rodada. O Brasil mesmo em uma péssima apresentação venceu o Chile por 1 a 0 em Santiago; enquanto os hermanos venceram a Venezuela pelo placar de 3 a 1.

Outro detalhe interessante a se observar é que caso os comandados de Tite vençam as próximas duas partidas, vai chegar aos 27 pontos, e pode inclusive de forma matemática já carimbar o passaporte para o Catar.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias