Esportes

Dragão e Timão acabam em igualdade

Corinthians protesta contra 'tratamento desigual' de jogador. Time cedeu empate no final para Atlético, em Goiânia

diario da manha
Timão reclamou de conflito de soluções para Willian e acabou no empate com o Dragão campineiro. Foto: RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS

O Corinthians não gostou nada de perder Willian para a partida contra o Atlético-GO na véspera do confronto do Brasileirão. Notificado no sábado pela Anvisa, já em Goiânia, que o meia não poderia entrar em campo por ter de cumprir quarentena de 14 dias pelo fato de vir da Inglaterra, o clube soltou nota explicando respeitar todas as normas sanitárias, mas cobrou as autoridades por causa do “tratamento desigual” recebido no caso.

O Flamengo pôde escalar Andreas Pereira, também contratado do futebol inglês, diante do Santos. O reforço até fez gol naquela partida após sair da reserva. O Corinthians esperava que a Anvisa tivesse tomado a decisão antes. Willian está no Brasil desde o dia 1° de setembro e a notificação só veio após ele ter participado de toda a preparação para o jogo.

“O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que, em observância à portaria 655/21 da Anvisa (que trata de restrições de entrada no Brasil de pessoas vindas do Reino Unido), o atleta Willian não irá a campo para a partida deste domingo, em Goiânia, contra o Atlético-GO”, iniciou a nota oficial do clube.

“Desde o início da pandemia, o clube sempre cumpriu as regras sanitárias impostas pelas mais diferentes autoridades de saúde, mesmo que algumas delas tenham se revelado confusas. Logo, cumprirá sem objeções o papel de difusor das medidas da portaria 655/21”, garantiu.

Em campo, no Antônio Accioly, o Timão fez o primeiro gol, após voltar melhor no segundo tempo, mas cedeu empate no final da partida. Zé Roberto fez para o campineiro e Gabriel pereira para o Corinthians.

Com os resultado, o Timão chega aos 29 pontos com 20 jogos disputados, na sexta colocação. O Atlético-GO, por sua vez, fica na oitava posição, com 26 pontos em 19 partidas realizadas. (Com AE)

Comentários