Home / Esportes

ESPORTES

Karim Benzema pode pegar até cinco anos de prisão caso condenado

O atacante francês do Real Madrid, Karim Benzema, pode pegar até cinco anos de prisão caso seja condenado no julgamento que teve início nesta quarta-feira, 20. Benzema é acusado de chantagear o ex companheiro de seleção Mathieu Valbuena, em função de um vídeo de relações sexuais.

O julgamento que teve início na data de hoje no Tribunal de Versallhes, em Paris, não teve a presença do jogador do Real Madrid. O advogado do francês afirmou que o atleta não compareceu em razão de compromissos profissionais. Vale lembrar que na tarde de ontem, Karim Benzema esteve em campo na goleada do time espanhol sobre o Shaktar Donestisk da Ucrânia, e que estava em processo de preparação para o duelo contra o Barcelona no próximo final de semana pelo campeonato espanhol.

Embora o julgamento só tenha começado hoje, o caso é de seis anos atrás, mais precisamente outubro de 2015, quando os dois atletas conversavam durante a concentração da seleção francesa. A Justiça francesa optou por analisar os documentos referentes ao processo contra o atacante francês. Em caso de condenação, Karim Benzema pode pegar até cinco anos de prisão, e multa no valor de 75 mil euros, o equivalente a R$ 486,5 mil. Em relação ao processo, a defesa do atacante do Real Madrid, disse estar tranquila.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias