Home / Esportes

ESPORTES

Goiás busca Dorival Júnior como treinador para disputa da Série A

Classificado para a divisão de elite do Brasil, o Goiás busca Dorival Júnior para o cargo de treinador para 2022.  O treinador é a escolha preferida do presidente do clube, Paulo Rogério Pinheiro, que não esconde a relação de amizade.

Em entrevista, Paulo Rogério deixou claro que o acerto financeiro não seria problema. O dirigente disse buscar um treinador com experiência e que Glauber Ramos, que terminou 2021, seguirá na comissão técnica do clube. Dorival Júnior tem passagem por clubes como Vasco, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Palmeiras e São Paulo e estava afastado do futebol por problemas particulares.

No início do mês, o treinador deu uma entrevista ao site esmeraldino.com, onde deixou claro o carinho pelo clube e por Paulo Rogério, mas evitou comentar sobre assumir o time esmeraldino em 2022.

Elenco esmeraldino

A diretoria esmeraldina tenta garantir a permanência de três jogadores: Alef Manga, Reynaldo e Rezende. Segundo o próprio presidente, as negociações estão em andamento e aparenta não haver dificuldades de renovação.

O caso mais complicado seria o de Reynaldo. O Jogador deseja voltar para a Europa (onde estava anteriormente). Então, a briga com o Euro torna as coisas um pouco mais complicadas. Os salários de Alef Manga e Rezende não seriam problema para o Goiás, porém existem os acertos com os clubes desses jogadores  (Alef Manga pertence ao Volta Redonda e Rezende tem contrato com o Azuriz-PR).

Do time titular do Goiás que encerrou a temporada, todos os jogadores têm contrato com a equipe esmeraldina para 2022, exceto David Duarte, que deixou o clube, Reynaldo, Rezende e Alef Manga, que ainda podem renovar. Luan Dias e Dadá Belmonte disputarão o Campeonato Paulista pelo Água Santa e vão voltar para o Goiás para a disputa do Brasileirão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias