Esportes

Goiás pode garantir vaga na Série A na próxima rodada

As chances do time goiano conquistar o acesso, são de 82,7%. Número foi alcançado após o triunfo fora de casa na última rodada

diario da manha
Foto: Fernando Lima (GEC)

A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro chega as últimas duas rodadas com cinco times na briga pelas duas vagas restantes na elite do futebol nacional do próximo ano são eles: Goiás, Guarani, Avaí, CRB e CSA. E para o esmeraldino além da questão de brigar pela vaga, o Goiás, tem uma probabilidade maior do que alguns adversários, pelo menos 80% de chances de conquistar o acesso à Série A.

A vitória na última rodada contra o Remo fez com que a equipe goiana chegasse aos 61 pontos na tabela de classificação, e ocupasse a 3ª posição no Campeonato neste momento. Com a pontuação atual, o Goiás se vencer o Guarani no jogo da próxima segunda-feira, 22, pode garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Vale lembrar que o duelo entre as duas equipes, é uma disputa direta entre dois concorrentes ao acesso, e que no momento ocupam a 3 e 4 posição do campeonato com 61 e 59 pontos respectivamente.

Os números que mostram a possibilidade do esmeraldino conquistar ao acesso são do Site Chacnes de Gol, que pertence ao matemático Tritão Garcia. O triunfo esmeraldino fora de casa na última rodada, faz com que o time tenha nesse momento 82,7% de chances de subir para a elite do futebol nacional; os números mostram que o rival da próxima rodada tem 53% de conquistar o acesso.

Os dados trazem ainda o Avaí tem 36,7%; CRB 12,9% e CSA 14,7% de chances de conquistar a vaga. Depois do duelo contra o Guarani, o Goiás recebe o Brusque no Estádio Hailé Pinheiro na última rodada da competição e quem sabe já com a vaga garantida para a Série A de 2022.

Leia também:

Comentários