Home / Esportes

ESPORTES

Atlético tem confronto complicado na próxima rodada do Brasileirão

“Jogo mais difícil do Brasileiro”, é o que prevê um dos principais nomes do Atlético-GO na temporada de 2021, o meia Marlon Freitas. A partida contra a Chapecoense é fundamental para a permanência do Dragão na elite do futebol Brasileiro. 

Devido ao mau tempo da cidade de Chapecó, atletas e comissão técnica não conseguiram pousar no aeroporto, adiando a partida, que estava marcada para o dia 26 de novembro, para a próxima sexta, 3.

Em entrevista a Sagres, Marlon Freitas deixou claro a importância da permanência do clube na série A. “O clube está crescendo, as pessoas estão começando a respeitar o Atlético-GO. Fizemos ano passado uma temporada bem segura, esse ano conseguimos uma gordura ali na frente, deixamos escapar por pouco. Mas o comprometimento é o mesmo, a responsabilidade é a mesma.”

Dragão levou um público de 11.623 em seu último jogo. (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Retrospecto

Na primeira rodada, Atlético-GO e Chapecoense acabaram empatados em 1 a 1, no estádio Antônio Accioly. Apesar do domínio do jogo, o Dragão não conseguiu a vitória. As duas equipes já somam cinco confrontos, sendo três no Brasileirão e 2 na série B. Com três empates e uma vitória para cada lado, prevê-se um confronto equilibrado.

Dragão no Brasileirão

Atualmente o Atlético-GO se encontra em 13° no Brasileirão Série A, com 44 pontos, logo atrás do São Paulo (45 pontos) e Santos (46 pontos). Uma vitória pode levar a equipe a 11°, zona de classificação para a fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias