Esportes

Aparecidense empata e se mantém viva na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Goianos somam neste momento 1 ponto na competição após dois jogos, com uma derrota e um empate no torneio até aqui

diario da manha

Após perder por 3 a 0 para o Botafogo na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em sua primeira participação no torneio, a Aparecidente voltou a campo na tarde desta quinta-feira, 6, contra o Taubaté. E a equipe de Aparecida de Goiânia se mantém viva na competição após empatar em 1 a 1 com o time paulista.

Os donos da casa começaram a partida com um ritmo forte e em busca de abrir o placar, no entanto, a Aparecidense que começou mais devagar, foi quem teve a primeira chance, com Matheus Castro aos 4′ da etapa inicial.

Após essa chance dos goianos, o Taubaté entrou no jogo, e contou principalmente com o meia Sapata para criar as oportunidades. E por duas ocasiões ele colocou os companheiros na cara do gol, primeiro aos 6′ com Garcêz que recebeu e bateu para a defesa do goleiro Ramon; aos 9′ o meia levantou a bola na área e Brunão e Garcês não se entenderam e a bola saiu pela linha de fundo.

Depois de servir os companheiros, Sapata recebeu de Pedro, e tentou encobrir o goleiro Ramon. Na sequência, Felipe Kauan salvou o que seria o primeiro gol do Taubaté, Pato ficou com a bola, e só precisava escorar, mas o capitão do camelão chegou para tirar em cima da linha, no entanto, não valia mais nada, pois, a arbitragem já marcava a irregularidade.

Os primeiros minutos da partida foram de pressão do Taubaté, mas com paciência, a Aparecidense começou a encaixar o seu jogo e a ditar o ritmo da partida. Tanto que aos 17′ o meia Felipe Braz faz bela jogada pela esquerda do ataque, e toca para trás procurando um companheiro, porém quem aparece é a zaga do time paulista.

A pressão do camelão continuou e aos 23′ Gabriel cobrou falta fechada, e João Pedro teve que trabalhar e colocar a bola para escanteio. Na cobrança, a bola passou por toda área e não apareceu ninguém para colocar ela para o fundo da rede.

Embora tenha melhorado na partida e assumido o controle, por pouco os goianos não tomaram o gol, por vacilos. Os quais permitiram o adversário voltar a crescer no jogo, e chegar com perigo em dois contra ataques, porém, sem sucesso.

No final da primeira etapa, a Aparecidense teve a melhor chance de descer para o intervalo com a vitória parcial, em cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga do Taubaté tentou cortar, mas a bola ficou quicando na área, e ninguém da Aparecidense apareceu para chutar ela para o gol, e assim a zaga conseguiu afastar o perigo.

Chuva e gol

No segundo tempo, a chuva que havia parado durante a primeira etapa, voltou a cair na cidade de Taubaté. E com o campo encharcado, a Aparecidense continuou melhor, e logo aos 3′ minutos Dyego recebeu dentro da área e bateu, mas a bola carimbou a zaga adversária.

Os primeiros minutos foram de domínio da Aparecidense, mas aos 15′ da etapa complementar, os donos da casa entraram no jogo, e após cruzamento, o lateral esquerdo do camelão, Matheus Castro apareceu para colocar a bola para escanteio e por pouco não marcou contra.

O camaleão voltou a assustar aos 21′, Alex recebeu dentro da área e bateu pro gol, no entanto, o goleiro João Pedro bem posicionado conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

E com o campo molhado, o Taubaté conseguiu abrir o placar, após cobrança de falta. Sapata levantou a bola na área e o capitão Igor apareceu para cabecear aos 25′ da etapa final e colocar os paulistas na frente 1 a 0. Sete minutos depois em mais uma cobrança de falta, Sapata desta vez bateu direito para o gol, e o goleiro Ramon apareceu para fazer a defesa.

A partida se encaminhava para o final, e com o resultado negativo, na segunda partida na Copinha, a Aparecidense praticamente estava sendo eliminada da competição. No entanto, após cobrança de falta, Alex apareceu dentro da área e cabeceou para empatar o jogo nos acréscimos e manter a chances de classificação dos goianos para a próxima fase vivas.

O Taubaté teve a chance de matar o jogo minutos depois do empate, João Vinicius recebeu dentro da área, mas o zagueiro Marcelo apareceu para afastar o perigo. Final de jogo Taubaté 1 a 1 Aparecidense, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, os paulistas enfrentam o Botafogo enquanto os goianos encaram o Petrolina.

Leia também:

Comentários