Home / Esportes

ESPORTES

Copa São Paulo de Futebol Júnior: Atlético Goianiense sofre mas estreia com vitória

Debaixo de chuva, o Atlético Goianiense estreou na Copa São de Futebol Júnior na tarde desta terça-feira, 4, contra o Volta Redonda e teve que correr atrás do marcador para não sair com a derrota na partida de estreia. O Dragão que passou a maior parte do jogo com um a menos, viu o time adversário perder um jogador no final do jogo, e aproveitou a oportunidade para fazer 3 a 2 e sair com a vitória.

Logo no início de jogo as duas equipes mostraram que a partida seria equilibrada e com os dois times em busca de abrir o marcador. No entanto, aos 2' do primeiro tempo, o Volta Redonda partiu no contra-ataque com o João Paulo que foi puxado pelo zagueiro Lucas, o qual foi expulso pela falta.

Com um a mais o time carioca passou a dominar as ações, e aproveitou a chance que teve com João Paulo aos 8', que recebeu na direita do ataque, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para abrir o placar 1 a 0.

Em desvantagem no número de atletas em campo e também no marcador, o time comandado por Rogério Corrêa, tentava mas não conseguia criar chances claras de gols.

No entanto, o time rubro-negro não desistiu e após jogada feita pela direita, Daniel Silva aproveitou o cruzamento e de cabeça empatou o jogo ainda na primeira etapa 1 a 1.

Volta Redonda volta a ficar a frente, mas Dragão busca empate

Com um a mais em campo, o Volta Redonda voltou para o jogo disposto a fazer valer a vantagem numérica e aumentou a pressão. E aos 4' da etapa complementar, o time carioca fez bela tabela, e João Paulo recebeu de Pedro Campos dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para colocar o voltaço mais uma vez na frente no marcador.

Com o Volta Redonda vencendo a partida por 2 a 1, o Atlético mais uma vez teve que correr atrás do empate e por pouco não empatou logo aos 10' da etapa final, após jogada de bola parada, o Dragão carimbou a trave e a zaga adversária afastou em seguida.

O Dragão insistiu nas jogadas de bola parada, e após cobrança de escanteio, mais uma vez Daniel Silva apareceu sozinho para cabecear e empatar o jogo para o time goiano 2 a 2.

Aos 20' o Volta Redonda por pouco não marcou o terceiro, Ramon fez uma bela arrancada e de fora da área arriscou, mas a bola carimbou a trave do goleiro Léo.

Com o jogo empatado, o Atlético no finalzinho cresceu e aos 43' Índio sofreu a falta no contra ataque, e Pablo que já tinha amarelo, recebeu o segundo cartão e foi expulso da partida.

Na cobrança de falta, o Dragão reclamou de um toque de mão dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir e na sequência foi assinalada a falta para o time carioca. Houve uma pequena confusão, mas logo foi contida pela arbitragem.

A arbitragem deu cinco minutos de acréscimos, e aos 47' da etapa final, o Atlético Goianiense armou o contra ataque, a bola chegou ao atacante Jhonathan Da Ora que bateu na saída do goleiro para fazer 3 a 2 e virar o jogo e dar a vitória ao time goiano.

Vila estreia com vitória na Copinha

Quem também estreou na Copinha na tarde desta terça-feira, 4, foi o Vila Nova, que diante da Aquidauanense pelo placar de 2 a 0. Além do Dragão e o Tigre que já entraram em campo, a Aparecidense foi goleada pelo Botafogo na segunda-feira, 3.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias