Home / Esportes

ESPORTES

Presidente da FAUGO, Sérgio Crispim quer modernização e eventos internacionais no Autódromo de Goiânia

Com a promessa de movimentar o automobilismo no Estado de Goiás e de trazer cada vez mais provas a níveis nacionais e sonhando com competições internacionais do Autódromo de Goiânia, o advogado Sérgio Crispim assume a presidência da Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO).

Questionado sobre o que pilotos e os aficcionados por automobilismo podem esperar da sua gestão, Crispim é direito e afirma que os pilotos vão ser tratados como um cliente VIP é tratado em um loja. Quando fala sobre os apaixonados por velocidade, ele afirma que 2022 será um ano de diversas provas organizadas pela Federação.

"Os fãs do automobilismo podem esperar muitas provas este ano, tanto regionais quanto nacionais. Vamos movimentar ao máximo o automobilismo no Estado de Goiás", comenta.

O presidente da FAUGO espera que com as condições financeira adequadas poder investir em plataforma digitais, e comprar novos equipamentos de aferição e segurança e que vai exigir que seja feita uma atualização constante dos comissários e diretores de provas. Ele pontua também que a vontade é trazer um número maior de eventos para Goiás e movimentar não apenas o Autódromo de Goiânia, mas também outras praças desportivas de todo o estado.

"Queremos implementar também escolas de piloto e mecânicos para gerar oportunidades dentro do automobilismo. O público começará a ver o crescimento no número de eventos e o televisionamento também tornará a exposição do esporte cada vez maior em nosso Estado. Na medida em que as medidas restritivas impostas pela COVID-19 forem sendo mitigadas queremos fazer parcerias para que o público se sinta mais confortável e à vontade para acompanhar de perto as provas automobilísticas", salienta.

FAUGO abre a temporada do automobilismo goiano com corrida de 3h de Goiânia

A FAUGO abre a temporada do automobilismo em Goiás com uma prova festiva no próximo dia 31 de janeiro, a chamada corrida de 3h de Goiânia. E de acordo com Crispim por mais que ela tenha um cunho festivo, a preparação vem sendo bem feita, e o público que comparecer para assistir vai se surpreender com a competitividade.

Crispim afirmou que além desta prova, em 2022 o autódromo deve receber corridas da Porche, Stock Car, Endurance, Copa Truck e eventos de rally. O presidente afirmou que o Kart também será lembrado durante a sua gestão, e que o mesmo terá um calendário repleto de provas durante 2022, e que segue em evolução para que os eventos possam ser transmitidos e o público possa acompanhar todos os eventos tanto presencialmente quanto em sua residência.

O dirigente ainda faz uma avaliação positiva do Autódromo internacional de Goiânia, e diz que o mesmo está em excelentes condições para receber tanto as provas locais como nacionais, e que o mesmo é elogiado por todo o país. Além da avaliação, Sérgio Crispim encerra a entrevista ao afirmar que o desejo é fazer com que o autódromo passe a receber eventos internacionais.

"Se formos pensar em evoluir ainda mais, o caminho será projetar eventos de vulto internacional. Aliás, trata-se de um desejo nosso poder sediar eventos internacionais aqui e estaremos trabalhando nesse sentido", finaliza.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias