Zagueiro do Atlético Goianiense analisa desempenho do sistema defensivo
Defensor afirmou que o sucesso não é apenas dos zagueiros, mas sim do trabalho conjunto de todo o sistema

Um dos setores que fizeram a diferença no Atlético Goianiense na temporada 2021, foi o defensivo, isso em razão de ter a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série A, ao lado de Corinthians e Flamengo com 36 golos sofridos durante o campeonato, e atrás somente do Atlético Mineiro que se sagrou campeão do torneio.
E um levantamento publicado pela rádio Sagres, mostra que ao analisar os números de toda a temporada, o dragão vai repetir o desempenho e ficar atrás apenas do galo. Isto porque no ano passado o Atlético Goianiense sofreu 48 gols em 68 jogos, uma média de 0,75 por jogo. E esses números são explicados pelo zagueiro Wanderson.
“O desempenho obtido não é só da zaga, é do sistema inteiro, dos laterais e dos zagueiros. É um sistema todo e que o Atlético Goianiense vem jogando há bastante tempo e agora vem colhendo os frutos de tomar poucos gols e ser um time coeso e organizado taticamente”, explica.
Wanderson e Oliveira são os dois zagueiros que o dragão tem no elenco principal no momento, isso em razão das negóciações que terminaram com a venda de Pedro Henrique e Éder, e o fato da direção não renovar o contrato de Werley.
Leia também:
- “Mudança no Entorno é visível e não vamos parar de avançar”, diz Gracinha Caiado na abertura do 4º Mutirão na região
- “Estamos todos a favor de 7,2 milhões de goianos”, ressalta Caiado em lançamento da pré-candidatura de Luiz do Carmo ao Senado
- Com a presença do governador, Luiz do Carmo lança pré-candidatura em Goiânia
- Após discutir com esposa, homem coloca fogo na própria casa
- Operário é prensado por máquina no DF
Comentários