Zagueiro do Atlético Goianiense analisa desempenho do sistema defensivo
Redação DM
Publicado em 11 de janeiro de 2022 às 16:31 | Atualizado há 4 anos
Um dos setores que fizeram a diferença no Atlético Goianiense na temporada 2021, foi o defensivo, isso em razão de ter a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série A, ao lado de Corinthians e Flamengo com 36 golos sofridos durante o campeonato, e atrás somente do Atlético Mineiro que se sagrou campeão do torneio.
E um levantamento publicado pela rádio Sagres, mostra que ao analisar os números de toda a temporada, o dragão vai repetir o desempenho e ficar atrás apenas do galo. Isto porque no ano passado o Atlético Goianiense sofreu 48 gols em 68 jogos, uma média de 0,75 por jogo. E esses números são explicados pelo zagueiro Wanderson.
“O desempenho obtido não é só da zaga, é do sistema inteiro, dos laterais e dos zagueiros. É um sistema todo e que o Atlético Goianiense vem jogando há bastante tempo e agora vem colhendo os frutos de tomar poucos gols e ser um time coeso e organizado taticamente”, explica.
Wanderson e Oliveira são os dois zagueiros que o dragão tem no elenco principal no momento, isso em razão das negóciações que terminaram com a venda de Pedro Henrique e Éder, e o fato da direção não renovar o contrato de Werley.
Leia também:
- Governo Trump destruirá 500 toneladas de alimentos para ajuda humanitária
- Zeca Pagodinho encerra turnê de 40 anos com show em Goiânia
- Pirenópolis recebe Saga Jazz Festival 2025 com shows e gastronomia local
- 23ª edição do Bon Odori em Goiânia celebra 130 anos de amizade entre Brasil e Japão
- Goiás Gastronomia reúne chefs e cultura local em evento de oito dias