Home / Esportes

ESPORTES

Zagueiro do Atlético Goianiense analisa desempenho do sistema defensivo

Um dos setores que fizeram a diferença no Atlético Goianiense na temporada 2021, foi o defensivo, isso em razão de ter a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série A, ao lado de Corinthians e Flamengo com 36 golos sofridos durante o campeonato, e atrás somente do Atlético Mineiro que se sagrou campeão do torneio.

E um levantamento publicado pela rádio Sagres, mostra que ao analisar os números de toda a temporada, o dragão vai repetir o desempenho e ficar atrás apenas do galo. Isto porque no ano passado o Atlético Goianiense sofreu 48 gols em 68 jogos, uma média de 0,75 por jogo. E esses números são explicados pelo zagueiro Wanderson.

“O desempenho obtido não é só da zaga, é do sistema inteiro, dos laterais e dos zagueiros. É um sistema todo e que o Atlético Goianiense vem jogando há bastante tempo e agora vem colhendo os frutos de tomar poucos gols e ser um time coeso e organizado taticamente”, explica.

Wanderson e Oliveira são os dois zagueiros que o dragão tem no elenco principal no momento, isso em razão das negóciações que terminaram com a venda de Pedro Henrique e Éder, e o fato da direção não renovar o contrato de Werley.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias