Home / Esportes

ESPORTES

Goiás sofre, mas vence a primeira no Goianão 2022

O Goiás recebeu a Jataiense na noite desta quinta-feira, 3, em partida válida pela terceira rodada do Goianão 2022. O esmeraldino que até então não venceu no campeonato, sofreu, mas conquistou a sua primeira vitória na competição ao bater a raposa do sudoeste por 3 a 1.

O Jogo

A partida entre as duas equipes que ainda não venceram no campeonato começou movimentada, a Jataiense foi a primeira a chegar com perigo nos primeiros minutos, mas sem acertar o alvo.

Aos poucos o time comandado por Glauber Ramos, e com o meia Elvis na armação das jogadas e com o lateral direito Maguinho em alta, o Goiás começou a crescer na partida e criar as melhores oportunidades. Enquanto buscava abrir o placar, o Goiás parava nas mãos do goleiro Rodrigo.

Aos 19' da primeira etapa não teve jeito do goleiro da raposa do sudoeste evitar o gol. Após retomar a bola no meio campo, Elvis lançou Vinicius pela esquerda, o atacante cruzou para dentro da área e Nicolas não perdeu a chance e colocou a bola pro fundo do gol para abrir o placar para os donos da casa.

Mas, não deu nem para comemorar. Um minuto após abrir o placar, a torcida que compareceu ao estádio viu o lateral esquerdo Romão bater para o gol, e o zagueiro Caetano jogar contra o patrimônio e empatar o jogo em 1 a 1.

O Goiás teve a chance de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo, Elvis cobrou falta pela esquerda, a zaga da Jataiense cortou e a bola sobrou com o meia esmeraldino que cruzou para dentro da área, Nicolas recebeu e tocou na saída do goleiro Rodrigo, mas o zagueiro Campestrini apareceu para tirar a bola em cima da linha e evitar o segundo gol do Goiás.

Amarrado

Os primeiros minutos da etapa complementar começou bem amarrado. O Goiás tentava chegar e pecava no último passe. A Jataiense por sua vez se defendia bem, e buscava chegar nos contra ataques, porém assim como os donos da casa pecavam no último passe.

Aos 18' do segundo tempo a Jataiense teve a chance de virar o jogo, primeiro com Reynaldo que cortou o lançamento e por pouco não marcou contra. Na sequência a raposa do sudoeste cobrou escanteio e a zaga do Goiás cortou, em uma nova cobrança Campestrini apareceu no primeiro pau para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A pressão do Goiás funcionou e aos 27' da etapa complementar Elvis cobrou escanteio, e o volante Auremir subiu no terceiro andar para cabecear e colocar os donos da casa na frente do placar 2 a 1.

O Goiás teve a chance de fechar o marcador, Caio Vinicius que entrou no segundo tempo, fez belo lançamento para Vinicius, o atacante invadiu a área e tentou por cobertura, mas o goleiro Rodrigo apareceu para fazer mais uma bela defesa no jogo e salvar a raposa de tomar o terceiro gol na partida.

Em novo lançamento aos 37' da etapa complementar, Apodi chegou na linha de fundo e cruzou para dentro da área, o atacante Vinicius cabeceou e marcou o gol, no entanto, o árbitro da partida Jefferson Ferreira marcou pênalti a favor do time comandado por Glauber Ramos. Na cobrança, o meia Elvis não deu chances para o goleiro Rodrigo e marcou o terceiro dos donos da casa 3 a 1.

Aos 42' após cobrança de escanteio, Caetano cabeceou mais uma vez contra o patrimônio, no entanto, o goleiro Tadeu que pouco fez no jogo, apareceu para fazer uma grande defesa e evitar o segundo gol da equipe adversária.

Nos acréscimos o Goiás teve uma falta na entrada da área, o meia Elvis que cobrou uma bela falta, mas ele encontrou o travessão que evitou o quarto gol dos donos da casa.

Com a vitória pelo placar de 3 a 1, o Goiás conquistou a sua primeira vitória na competição e agora volta a suas atenções para o jogo do final de semana quando enfrenta o Morrinhos fora de casa. Por sua vez, a Jataiense segue sem vencer no campeonato, com dois pontos conquistados em três jogos, com uma derrota e dois empates.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias