Home / Esportes

ESPORTES

Circuito Radical de Trial Run invade os parques de Goiás

Neste domingo (13), o Parque Estadual Altamiro De Moura Pacheco, localizado às margens da BR-060, em Goianápolis GO, recebeu a 3ª etapa do Circuito Radical Parques de Goiás de Trail Run (corrida em trilha). O evento contou com 196 atletas de várias cidades do Estado de Goiás, divididos por idades e categorias, e também com premiação em dinheiro para elite masculina e feminina.

O Circuito Radical é um projeto realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), e com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Goiás Turismo. O objetivo é estimular os eventos ao ar livre para uso público nos Parques, promovendo esportes de aventura e ao mesmo tempo divulgando as belezas naturais do Estado de Goiás.

Circuito

A novidade desta etapa foi a categoria de Pessoas com Deficiência (PCD's), onde o percurso foi escolhido de acordo com cada tipo de deficiência, conforme a Gerência de Práticas Paradesportivas. Com isso, foi possível a definição de instruções e critérios importantes que possibilitaram a formatação das categorias.

João Paulo, após sofrer acidente de trabalho, passou a se dedicar no esporte Paraolímpico.Foto: Willi Becker

Um deles foi João Vitor Batista Cardoso, de 19 anos, de Chapadão do Céu - GO, o único atleta bilateral nacional. Comentou que está em Goiânia há quatro meses, e que pratica corrida de 200m na pista. É a primeira vez que participa desse tipo de corrida, que está ansioso para experimentar o percurso.

Devido à chuva na madrugada de domingo, a trilha ficou totalmente difícil, principalmente nos 24 km, onde a atleta Rosângela Gomes de Morais, que chegou em primeiro lugar, com o tempo de 2h. Comentou que a prova foi a mais dura dos percursos anteriores, mas gostou. E a segunda vitória dela no Circuito, Ela tinha ganhado em Caldas Novas, mas na etapa de Cocalzinho de Goiás foi desclassificada por ter errado o trajeto.

Resultado:

12K Feminino:

1- Keyla Barros

2- Luzinete Andrade dos santos Miranda

3- Lisandra da Costa Rodrigues

4- Laura Freitas Severino

5-Francisca Oliveira dos Santos

24K Feminino:

1-Rosangela Gomes de Moraes

2-Juliana Pereira da Silva

3-Maria Edineide Vitoriano da Silva

4-Magda Oliveira

5-Beni Honorato Pereira

12K Masculino:

1-Gustavo Barros de Souza

2-Julio Cesar Gomes Ribeiro Oliveira

3-Fábio Antônio

4-Gilvanildo Vicente da Silva

5-Geu Rodrigues.

24K Masculino:

1-Pablo Fagundes da Costa

2-Rodrigo Roberto

3-Jurandir Luiz dos Santos

4-Édson Pereira Lima Teles

5-Daniel de Jesus

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias