Esportes

Vila Nova vence o Atlético -GO, em clássico agitado

Vila vence o clássico perante o Atlético Goianiense, e assume a segunda colocação do Grupo B

diario da manha
Vila Nova se redime no campeonato perante a torcida ao vencer o Dragão por 3 a 2. Foto Willi Becker

Vila Nova se redimiu no campeonato goiano ao vencer o Atlético Goianiense, por 3 a 2, neste sábado (05), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Em partida válida 4ª rodada do Goianão. Os gols foram de Clayto, Pablo e Cardoso, para o Colorado e Dellatorre descontou para o Rubro-negro.

Com a vitória o Colorado subiu para a segunda posição do Grupo B, com 7 pontos. Enquanto o Rubro-negro caiu para o terceiro. Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira, onde o Tigrão recebe o Iporá e o Dragão o Aparecidense.

Primeiro tempo

A partida começou com o time rubro-negro marcando a saida de bola do Tigrão. Mas aos 5 minutos, Matheuzinho aproveitou o erro na saída do time visitante e deixou Clayton na cara do gol, que bateu cruzado sem chance de defesa do goleiro Renan. Vila 1 a 0.

O Rubro-negro continuou marcando forte e fazendo muitas faltas, e numa entrada forte o capitão do time Marlon Freitas recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Dragão continuava pressionando, mas errava nas finalizações e indo para o intervalo atrás do placar.

Vila segura a reação e sai vitorioso

O Dragão entrou em campo com algumas mudanças no meio de campo, e já no início do segundo tempo o time rubro-negro empata a partida com o gol de Dellatorre. O jogo seguiu equilibrado, mas aos 26 minutos Renan fez o segundo do Vila, após cruzamento de Pablo. Logo em seguida Cardoso fez o terceiro. 

Mesmo atrás do placar, o Atlético-Go conseguiu fazer o segundo com Leandro Barcia. E nos acréscimos o atacante foi expulso após cometer uma falta violenta.  Terminou a partida com a vitória do Vila Nova por 3 a 2.   

Arbitragem:

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e Tiego dos Santos
Quarto árbitro: Leandro Cardoso

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga (Bruno Collaço); Pablo Roberto (Pedro Bambu) e Arthur Rezende; Matheuzinho (Rubens), João Lucas (Cardoso) e Jean Silva (Victor Andrade); Clayton. Treinador: Higo Magalhães

Atlético: Renan; Dudu (Luan Sales), Wanderson, Michel e Arthur Henrique (Jefferson); Marlon Freitas e Ramon; Léo Pereira (Rickson), Wellington Rato e Jorginho (Leandro Barcia); Dellatorre (Shaylon). Treinador: Marcelo Cabo


Comentários